Skip to content

Ração barata para cachorro: quais melhores opções

ração barata para cachorro

A alimentação dos nossos queridos amigos de quatro patas é um assunto sério e que merece bastante atenção. Isso acontece especialmente se nosso dog tem condições especiais e necessita de uma alimentação específica.

Diante disso, sempre recomendamos as melhores rações – sim, aquelas que são, no mínimo, de qualidade Premium. Mas, algumas pessoas perguntam quais opções de ração barata para cachorro. Não se trata de rações de má qualidade, mas aquelas que, dentre as mais “em conta”, têm qualidade também.

Para atender a esses leitores, pesquisamos quais rações podem se encaixar nesta classificação, ou seja, “ração barata para cachorro”. Obs. Classificação esta que leva em conta o custo-benefício e não a péssima qualidade.

Então, vamos lá conferir o que descobrimos? Continue lendo!

Obs. Para melhor experiência de leitura, utilize o índice para ir ao tópico de interesse.

Tipos de rações (Standart, Premium e Super Premium)

A primeira coisa que você deve saber é que existem tipos de rações que as diferencia pela qualidade. São as rações Standart, Premium e Super Premium.

Ração Standart

As rações consideradas Standart são melhores que as rações populares – rações mais baratas e de menor qualidade que são feitas com subprodutos de soja, milho, farelo de algodão etc.

Geralmente, são fabricadas por grande empresas que desejam oferecer opções de melhor qualidade que as rações populares, e com preços ainda considerados atrativos.

Suas fórmulas geralmente compostas por gordura animal, farinha de carne e de ossos, glúten de milho, dentre outras. Apesar de trazer proteínas “melhores” que as populares, essas proteínas oferecidas na ração Standart não são as ideais por possuir baixa digestibilidade.

Com baixa digistibilidade, o animal acaba precisando ingerir mais ração para se sentir saciado. Essa é, na nossa opinião, uma das coisas mais importantes ao se considerar comprar uma ração Standart e Premium.

O fato é que ela supre sim as necessidades básicas do animal, mas não oferece o que podemos chamar de “benefícios adicionais”, como acontece com outros tipos de rações, como as de qualidade Premium e Super Premium.

Alguns exemplos de rações Standart são:

Ração Premium

Vamos lá conhecer as rações Premium, que na nossa opinião é uma excelente opção para quem busca custo-benefício.

Lembre que falamos acima que a Standart faz o cão comer mais para se sentir saciado? É que suas proteínas são de baixa digestibilidade.

Nas rações consideradas “Premium” contém fontes de proteína com maior digestibilidade, o que faz com que o consumo diário de ração seja menor.

Isso faz com que o gasto com a compra da ração também seja menor, ou seja, o custo-benefício da ração Premium é melhor que da Standart. Além do mais, você oferece uma ração muito melhor ao seu dog!

A seguir, veja o que as rações de qualidade Premium oferece de benefícios aos cães:

  • Ingredientes de origem animal de maior qualidade;;
  • Maior digestibilidade;
  • Maior saciedade;
  • Melhor custo-benefício;
  • Redução no volume de fezes.

Algumas opções de rações Premium são:

Ração Super Premium

Por fim, temos a ração Super Premium, que é considerada de excelente qualidade e indicada para quem tem maior preocupação com o valor nutricional e os ingredientes. Neste tipo de alimento, a quantidade de grãos (milho e soja) é menor e a concentração de proteína animal é maior.

Alguns benefícios desse tipo de ração são:

  • Mais nutritiva porque tem mais proteína animal;
  • Presença de ingredientes funcionais para melhorar a saúde do animal;
  • Presença de probióticos naturais;
  • Composição que reduz o odor das fezes;
  • Compostos que reduzem o tártaro;
  • Componentes que fortalecem as articulações.

A diversidade nas rações Super Premium é muito grande, uma vez que algumas marcas trazem versões com especificidades das mais variadas, como rações goumert, hipoalergênicas, versões para cães com problemas urinários, grastrointestinais, dermatólógicos e por aí vai.

Algumas opções de rações Super Premium são:

Ração Standart seria a boa e barata?

Nem sempre! Como foi dito, tudo depende do custo-benefícios. É claro que algumas rações Standart podem sim entrar na lista de ração barata para cachorro que vale a pena. Mas essa não é uma regra. Do contrário, bastava indicar as rações Standart e pronto.

Obviamente, você busca bons preços sem colocar a saúde e o desenvolvimento do seu dog em risco, não é mesmo? Então, é preciso levar em conta o que seu bolso pode pagar e o que é melhor para seu amigão.

O que nos faz discordar que as rações Standart são a melhor opção de ração barata paa cachorro é que elas são de baixa digstibilidade. Isso, como já foi dito, faz com que o cachorro coma mais. Então, o preço pode até ser menor, mas você vai comprar mais dessa ração.

Ao contrário disso, as opções de ração Premium oferece maior digestibilidade – por ter melhores fontes de proteínas. Você investe um pouquinho mais no preço, mas a ração dura mais, pois o cão tem maior saciedade com ela.

Pense nisso!

Ração barata para cachorro: nossas opções

Bom, agora que analisamos alguns pontos importantes antes de mostrar as opções de ração barata para cachorro, veja quais consideramos uma boa alternativa para você.

Lembrando que excluímos desta lista as “rações populares” por sua baixa qualidade – muito mais baixa que as de qualidade Standart.

Ração Golden

Ração Golden Fórmula Mini Bits para Cães Adultos Pequeno Porte Sabor Carne e Arroz, 15kg Premier Pet Para Todas Pequeno Adulto,
49 Avaliações
Ração Golden Fórmula Mini Bits para Cães Adultos Pequeno Porte Sabor Carne e Arroz, 15kg Premier Pet Para Todas Pequeno Adulto,
  • Ideal para os pets de pequeno porte
  • Grãos adequados que fácilitam a mastigação
  • Oferece equilíbrio entre os ômegas 3 e 6
  • Contém o nível ideal de proteínas e nutrientes

Clique em “Ver Preços” para pesquisar a Ração Golden de acordo com o porte e raça do seu cão.

A Golden é uma ração muito conhecida. É de qualidade Premium e oferece ótimo custo-benefício porque tem proteína de boa digestibilidade, além de outros benefícios, como conter os nutrientes na quantidade certa que seu cão precisa.

Por que indicamos a Golden como opção de ração barata para cachorro? Por que ela é Premium e tem um excelente preço. Além do mais, não contém conservantes e corantes, e tem maior variedade que as rações Standart.

Para saber mais sobre a ração Golden, leia: Ração Golden é boa? Veja nossa análise!

Ração Balance

Ração Premium Balance Filhote Porte Médio/Grande 3 kg | Sabor Frango
1 Avaliações
Ração Premium Balance Filhote Porte Médio/Grande 3 kg | Sabor Frango
  • Frango com arroz
  • Fabricado com materiais de alta qualidade
  • Design exclusivo
  • Fabricado pela marca Balance

Clique em “Ver Preços” para pesquisar a Ração Balance de acordo com o porte e raça do seu cão.

Classificada como ração premium, ela oferece níveis adequados de proteínas e garante boas fontes desse nutrientes. utiliza proteínas de qualidade, traz a vantagem de uma ração sem adição de corantes e grande variedade de tamanhos.

Esta ração é uma que consideramos boa e barata devido ao seu custo-benefício, por trazer oferecer os nutrientes necessários para o cão e ter um preço que é bastante acessível.

Além disso, ela oferece os principais nutrientes que o cão precisa, além de outros componentes especiais, como o ômega 3 e 6. 

Para saber mais sobre a ração Balance, leia: Ração Balance é boa? Vale a pena investir?

Ração Origens

Ração Origens para Cães Adultos de Raças Pequenas sabor Frango e Cereais - 10,1kg
2 Avaliações
Ração Origens para Cães Adultos de Raças Pequenas sabor Frango e Cereais - 10,1kg
  • Indicada para cães adultos de raças pequenas
  • Ômegas 3 e 6,
  • biotina e zinco quelato
  • Importantes para a manutenção e brilho da pele e pelagem

Clique em “Ver Preços” para pesquisar a Ração Balance de acordo com o porte e raça do seu cão.

Por fim, essa é nossa terceira opção de ração barata para cachorro. Ela é também Premium e oferece ótimo custo-benefício.

Apesar de conter alguns aditivos químicos – como antioxidantes sintéticos e transgênicos – ela oferece ao cachorro nutrição completa, Ácidos graxos Ômega 3 e Ômega 6 que favorecem a saúde da pele, além de reduzir a quantidade e o odor das fezes (devido a presença de extrato de yucca). E, claro, tem um bom preço.

Ela oferece bons ingredientes, traz linhas interessantes, como a raças específicas e ainda uma versão ligth. Muito bom, não é mesmo?

Para saber mais sobre a ração Origens, leia: Ração Origens é boa? Veja nossa análise!

Conclusão

Concluindo, essas são as três opções de ração barata para cachorro que indicamos. Elas são todas Premium, mas como explicamos, oferece melhor custo-benefício que as opções Standart.

Como você pode ver, nem tudo é “preço baixo”. Existem detalhes mais importantes a serem considerados, como a qualidade de vida do seu cão e, claro, seu bolso também.

Temos certeza que ao escolher uma dessas opções, você estará satisfeito!

Gostou das nossas indicações? Tem alguma pergunta ou sugestão? Deixe um comentário!