
Neste post, vamos analisar uma das melhores indicações de ração para cachorro: a Royal Canin. Se você tem um cão e quer oferecer a melhor comida do mercado, confira nossa análise e veja se vale a pena investir.
Mas antes de saber se a ração Royal Canin é boa, veja se os artigos a seguir podem te interessar:
Afinal, a Ração Royal Canin é boa mesmo?
Com certeza você já ouviu falar nesta marca. Ela é pioneira quando se trata da fabricação de rações Super Premium e traz uma grande variedade de opções.
Mas, não é só por isso que ela é conhecida e valorizada. A verdade é que a ração Royal Canin é boa, pois oferece maior qualidade em alimentos para cachorros e também para gatos. Ela é o que podemos chamar no mercado de rações como “Top de linha“.
Suas rações são fonte de minerais e vitaminas, além de proteína vegetal. A chicória seca, por exemplo, é um excelente anti inflamatório e, por isso, é ótima para animais que têm problemas articulares. Além disso, ela ajuda na digestão e faz bem para vários outros órgão.
Outro diferencial da Royal Canin é a presença de ácido fólico, que melhora a circulação sanguínea, dentre outros benefícios, como o favorecimento da saúde da cadela no início da gestação.
Por fim, a Royal Canin também contém Psyllium, que é fonte de fibras e, por isso, melhora o funcionamento do intestino ajudando na digestão. E, para completar a composição de elementos importantes para a saúde do cão, este produto contém selênio, um antioxidante que não só ajuda na digestão, mas previne diversas doenças.
Características da Ração Royal Canin
A Royal Canin é da categoria Super Premium, ou seja, está no topo das rações da maior qualidade para cachorros. Ela traz versões para cães em várias fases de vida, como: filhotes, idosos e adultos.
Além disso, traz tipos de rações para raças específicas assim como para diferentes tipos de portes e de acordo com condições específicas para cada raça. Isso com certeza é um diferencial e tanto.
A seguir, veja o que consideramos como vantagens e desvantagens da Royal Canin.
Algumas opções disponíveis
Como já dissemos, a marca traz muitas opções para os mais diversos casos. A seguir, separamos algumas delas para você conhecer. Em todo caso, você pode ver AQUI mais opções.
Royal Canin para portes diferentes
Uma das modalidades de ração que vamos encontrar é aquela disponível para o tipo de porte do animal. Por exemplo: cães de grande porte, de porte médio e de pequeno porte.
É o caso da ração Royal Canin X-small. Ela foi criada para cachorros pequenos, como é o caso do Shih Tzu, do Pug, do Yorkshire e outros. É possível encontrar também a linha de rações para “mini adulto”.
- Ajuda a promover uma ótima digestibilidade. auxilia no suporte a ossos e articulações. fórmula enriquecida com ácidos graxos ômega 3 (epa-dha) que ajudam a manter uma pele saudável.
Clique em ” Ver Preços” e pesquise a Royal Canin específica para a ração específica para o porte do seu cão.
Veja a seguir essa e outras opções de Royal Canin para portes diferentes:
- Mini Indoor Cães Adultos;
- Mini Light Cães Adultos;
- Mini Sensible Cães Adultos;
- Maxi Dermacomfort Cães Adultos; e
- Muitas outras.
Da mesma forma, a marca tem as opções Maxi, que é para cães de grande porte, assim como também tem opções para cães de médio porte.
Rações para raças específicas
Além de encontrar a ração Royal Canin para portes específicos, você pode comprar a ração específica para a raça do seu cachorro. Por exemplo: se você tem um Pug, a marca tem uma opção para ele, que foi feita pensando nas suas características e necessidades.
Da mesma forma, encontramos a Royal Canin para Yorkshire, Maltês, Shih Tzu, Schnauzer, Dachshund, Labrador, Rottweiller, enfim, a variedade é tão grande que nem dá para colocar aqui.
- Um croquete desenvolvido exclusivamente para facilitar a preensão do alimento. auxilia na manutenção da tonicidade muscular e do peso ideal do pug.
- Ração para Animais de Estimação
- Ajuda a manter a beleza natural da pelagem do pug.
- Também auxilia na manutenção do peso ideal do pug.
Clique em ” Ver Preços” e pesquise a Royal Canin específica para a ração do seu cão, dentre elas você vai encontrar:
- Shih Tzu;
- Pug;
- Labrador;
- Bulldog Francês;
- Maltês;
- Rottweiller; e
- Muitas outras.
Outras opções de ração Royal Canin
Já dissemos que em matéria de variedade, a Royal Canin é destaque também. Além das opções mostradas acima, é possível encontrar:
- Club Performance;
- Canin Puppy;
- Canine Veterinary Diet Gastro Intestinal Low Fat;
- Dermacomfort;
- Canine Veterinary Diet Satiety;
- Mini Ageing Cães Sênior; e
- Muitas outras.
Prós e Contras da Royal Canin
- Fórmula enriquecida com DHA e EPA;
- Grande variedade de opções;
- Tamanho de grãos adequados para raças e portes diferentes;
- Presença de nutrientes importantes para a saúde do animal.
- Presença de transgênicos;
- Presença de corantes artificiais;
- Preço mais alto;
- Alta concentração de sódio.
Afinal, a Royal Canin é boa mesmo?
Após analisar brevemente a ração da Royal Canin podemos notar que se trata de uma alternativa para donos que não se importam em investir mais na alimentação do seu dog.
De categoria Super Premium e com nutrientes de qualidade, este produto está disponível em diversas versões. A intenção é que cada dono encontre a ração ideal para as necessidades do seu animal de estimação.
Não só pela excelente reputação a Royal Canin é considerada uma das melhores (senão a melhor) disponível no mercado. Não é à toa que ela é a queridinha dos veterinários e que nós, do site Tudo de Cachorro, indicamos também.
E já que você está visitando nosso blog, leia também: