Skip to content

Ração Origens é boa? Veja nossa análise!

ração Origens é boa

A alimentação do seu cachorro é um assunto de grande importância, afinal, você quer oferecer a melhor para ele. Neste post, vamos analisar uma das opções de rações disponíveis no mercado e dizer se a ração Origens é boa.

Se você quer saber mais sobre essa marca, seus prós e contras e descobrir se ela é uma boa escolha para o seu cão, continue lendo este artigo que preparamos para você!

Visão geral da marca

Ração Origens para Cães Adultos de Raças Pequenas sabor Frango e Cereais - 3kg
1 Avaliações
Ração Origens para Cães Adultos de Raças Pequenas sabor Frango e Cereais - 3kg
  • Indicada para cães adultos de raças pequenas
  • Ômegas 3 e 6,
  • biotina e zinco quelato
  • Importantes para a manutenção e brilho da pele e pelagem
  • 3kg

Clique em “Ver Preços” para pesquisar a ração Origens adequada para o porte e raça do seu cachorro.

De qualidade Premium e desenvolvida pela Origens Petfood, a ração Origens é uma opção para quem busca qualidade intermediária na nutrição do seu cachorro.

É importante esclarecer que não é por ser Premium, que uma ração é de qualidade inferior. No mercado, existem muitos exemplos de excelentes rações, como a Golden e a Gran Plus.

Sabemos que as rações Super Premium são aquelas consideradas TOP no quesito qualidade, mas existem muitas rações Premium boas e a origem é uma delas.

Repleta de nutrientes essenciais em sua composição, a Origens vem ganhando o gosto dos donos de cães nos últimos anos.

Entretanto, a marca não oferece fontes de proteínas tão boas, além de conter em sua composição transgênicos e antioxidantes sintéticos. Se você não sabe, essas substâncias são maléficas para a saúde dos peludos.

Saiba a diferença entre ração Premium e Super Premim lendo o artigo: Qual diferença entre ração premium e super premium?

Principais ingredientes da Origens

Na hora de analisar se a ração Origens é boa, uma das primeiras coisas que devemos fazer é conhecer sua composição.

Esta ração contém com um dos principais ingredientes as víscera de frango, que é fonte de proteína de alta qualidade. A vantagem dessa fonte de proteína é que ela se adequa bem ao organismo canino, por serem melhor absorvidas.

Entretanto, a Origens traz outras fontes de proteínas que não são tão boas assim: a farinha de carne e ossos bovinos. A questão não é a qualidade das proteínas, mas a baixa capacidade de absorção que o organismo do cão tem de absorvê-las.

Além disso, a ração Origens contém ingredientes vegetais – como milho, linhança, trigo e soja – que são fontes de proteínas vegetais, embora sejam também fontes de carboidratos, fibras, minerais e vitaminas.

Por fim, outros ingredientes que vamos encontrar na Origens é:

  • Polpa de beterraba;
  • Espinafre;
  • Cenoura;
  • Maça;
  • Prebióticos;
  • Ômega 3 e 6; e
  • Extrato de Yucca (que reduz o odor das fezes).

Linhas disponíveis da Origens

Um aspecto muito importante na hora de escolher a ração do seu cachorro é avaliar se a marca dispõe da versão adequada para cada estágio da vida do cão e para o seu porte.

Você não vai oferecer ração para cachorro adulto para o seu cão filhote não é mesmo? Além do mais, cães de porte pequeno, por exemplo, têm necessidades diferentes de cães de porte grande ou médio.

A ração Origens traz linhas bem interessantes. Além das versões para cães filhotes, adultos e seniores (idosos), ela traz versões para cães de pequeno, médio e grande porte.

O destaque fica para a linha “raças específicas”, com rações voltadas para raças como Yorkshire, Pitbull, Rotweiller, Bulldog Francês, Pug, Labrador, Golden Retriever, Spitz e Maltês. Por fim, a marca traz também uma versão de ração ligth para cães com problemas de peso.

É interessante que trazer linhas de rações para raças específicas é mais comum em marcas de ração Super Premium. Temos aí a Origens inovando.

Prós e contras da Origens

A seguir, veja o que consideramos vantagens e desvantagens desta marca.

Prós

  • Nutrição completa;
  • Redução da quantidade e odor das fezes;
  • Ácidos graxos Ômega 3 e Ômega 6 que favorecem a saúde da pele;
  • Ótimo custo-benefício.

    Contras

    • Presença de antioxidantes sintéticos;
    • Contém transgênicos.

      Afinal, ração Origens é boa mesmo?

      Chegamos ao final da nossa avaliação e fica a pergunta: afinal, a Origens é boa mesmo? Sim, dentro da categoria de rações Premium, esta é uma boa opção.

      Obviamente, ela não pode se comparar às rações Super Premium, como Royal Canin, N&D, Premier e outras. Mas, dentro da sua categoria, tem uma boa avaliação.

      Ela oferece bons ingredientes, traz linhas interessantes, como a raças específicas e ainda uma versão ligth e ainda tem extrato e yocca em sua composição, que reduz bastante a quantidade e odor das fezes.

      Mas, não podemos esquecer de compomentes nocivos como os antioxidantes sintéticos e transgênicos, que estão presentes na sua composição.

      Agora que você conheceu a ração Origens, que tal conhecer outras opções de rações Premium também? Veja abaixo nossas avaliações: