
Se você está procurando qualidade na alimentação do seu cão, a ração Balance pode ser uma opção. Neste artigo, vamos fazer uma análise desse produto e tentar responder a pergunta: ração Balance é boa? É uma boa alternativa para seu cachorro?
Continue acompanhando a leitura e tire suas dúvidas nos comentários!
Ração Balance para cães
Nova no mercado de alimentação canina, a ração Balance está se destacando com uma alternativa às rações já conhecidas pelo seu custo-benefício. Mas, será que ela boa mesmo?
Com foco em oferecer a nutrição ideal por um preço acessível, a marca tem investido pesado para oferecer uma ração premium especial para cães.
De acordo com o site oficial da empresa, qualquer dentre as opções de rações secas da linha Balance oferece todos os nutrientes necessários para uma vida ativa e saudável para o cão, seja ele filhote ou adulto.
Classificada como ração premium, ela oferece níveis adequados de proteínas e garante boas fontes desse nutrientes.
- Alimento completo e balanceado para cães adultos de porte pequeno
- Ração seca premium sabor carne
- Peso líquido 3 kg
- Marca: BALANCE
Clique em “Ver Preços” para pesquisar a Ração Balance de acordo com o porte e raça do seu cão.
Se você não sabe o que é uma ração premium, pode ler o artigo “Qual diferença entre ração premium e super premium”, mas adiantamos que esta categoria é de qualidade intermediária, ou seja, inferior às rações super premium e superior às rações Standart, que são consideradas as mais básicas do mercado.
À primeira vista, podemos dizer que a ração Balance utiliza proteínas de qualidade, traz a vantagem de uma ração sem adição de corantes e grande variedade de tamanhos. Já poderíamos, então, concluir que a ração Balance é boa, mas ainda é necessário avaliar alguns pontos.
Ingredientes presentes da ração Balance
Além de proteínas de qualidade – como frango e carne -, ela contém uma lista vasta de vitaminas e minerais, além da adição de nutrientes como o extrato de yucca, que diminui o odor das fezes.
Além disso, a ração Balance contém proteína de baixa digestão. Um exemplo é a farinha de carne e ossos bovinos, além de vegetais como o farelo de soja, o milho integral moído e a quirera de arroz.
A presença desses vegetais são muito úteis para que o cão tenha energia diária, já que eles são fonte de carboidratos.
Encontramos também as substâncias taurina e glutamina. A primeira é um nutriente que ajuda na prevenção de problemas cardíacos e a segunda é um aminoácido que melhora a imunidade e ajuda na manutenção da musculatura do animal.
Por fim, esta ração premium contém beterraba branca e roxa, que são antioxidantes e reguladores da imunidade, e os ácidos graxos ômega 3 e 6, que auxiliam na saúde da pele e da pelagem, além de contribuir também para saúde agindo como anti-inflamatório.
Com esses ingredientes, podemos notar que como ração premium a ração Balance é boa mesmo. Mas, ainda não terminamos. Vamos avaliar os prós e os contras, pois infelizmente ela tem suas desvantagens.
Quais os prós e contras?
- Oferece os nutrientes necessários para a saúde do cão;
- Fezes firmes e com menos odor;
- Não possui corantes;
- Preço acessível;
- Proteínas de qualidade.
- Presença de antioxidantes sintéticos (BHA e BHT);
- Contém transgênicos;
- Não contém condroitina e glicosamina.
Afinal, a ração Balance é boa?
Então, chegamos a parte mais importante: ela é boa mesmo? Vale a pena oferecer ao seu dog? Diante do que apresentamos, para a categoria Premium, a ração Balance é boa, mas existem opções melhores no mercado.
Apesar do bom preço, de não conter corantes e as outras vantagens que mostramos, outras rações como a Glan Plus – que têm maior variedade de proteínas – pode ser uma alternativa melhor.
Entretanto, isso não a coloca como uma ração ruim, especialmente se considerarmos que ela é de categoria premium.
Além do mais, ela cumpre o que promete, que é oferecer os principais nutrientes que o cão precisa, além de outros componentes especiais, como o ômega 3 e 6. Por fim, a ração Balance é boa se considerarmos uma opção de qualidade mediana.
E então, o que achou da nossa análise? Se você tem alguma dúvida, deixe um comentário! Conte-nos também qual ração você oferece ao seu cachorro.
Leia também: