Skip to content

Ração Ecopet é boa? Vale a pena investir?

Ração Ecopet é boa?

Está em busca de rações de qualidade para seu cachorro? Hoje vamos fazer mais uma análise e descobrir se a ração Ecopet é boa e se vale a pena utilizar na alimentação dos nossos queridos amigos de quatro patas.

Lembrando que nosso blog, além de trazer dicas e informações para donos de cachorros, analisa produtos e rações. Se você quer ver outras análise de rações, clique aqui. E, caso queira artigos sobre remédios antipulgas, clique aqui.

Agora vamos conhecer a ração Ecopet. Ela é boa? Vale a pena? Continue lendo para saber!

Visão geral da Ecopet

Fabricada pela Farmina, a Ecopet é uma ração que traz uma proposta mais natural de alimentação. De classificação Premium, é uma ração considerada de “qualidade intermediária”, que é superior às do tipo Standart e inferior às do tipo “Super Premium”.

Se você quer saber a diferença entre essas rações, leia o artigo: “Qual diferença entre ração Premium e Super Premium”.

Em relação aos seus nutrientes, a Ecopet contém aqueles que são esperados em rações do tipo Premum. No entanto, carrega uma quantidade considerável de proteínas de qualidade e vitaminas e minerais, tão importantes na dieta dos cães. De acordo com a fabricante, trata-se de um alimento completo e balanceado para cães, sejam eles adultos ou filhotes.

Como foi dito antes, sua proposta é de uma alimentação “mais natural”, ou seja, livres de aditivos químicos, e também de transgênicos. Entretanto, vai aqui uma crítica: a Ecopet traz sim transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua fórmula, ficando livre apenas de corantes artificiais.

Mas, a ração Ecopet tem também seus benefícios. Ela contém nutrientes especiais que a diferencia, como o extrato de yucca, que retira o odor das fezes e colabora também para fezes mais consistentes. Outro benefício desta ração é a presença de Ômega 3 e ômega 6, substâncias que melhoram a saúde do pelo.

Ração Farmina Ecopet Natural Frango para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes 15kg
8 Avaliações
Ração Farmina Ecopet Natural Frango para Cães Adultos de Raças Médias e Grandes 15kg
  • Possui conservantes naturais
  • Ração tipo premium
  • Alimento completo e balanceado
  • Prebióticos naturais mos e fos que ajudam na digestão e auxiliam na manutenção saudável do trato intestinal do pet

Clique em “Ver Preços” para pesquisar a ração Golden Seleção Natural adequada para o porte e raça do seu cachorro.

Principais ingredientes da Ecopet

Apesar de já termos citado alguns componentes da fórmula na nossa análise para saber se a ração Ecopet é boa, vamos detalhar melhor.

Por exemplo: é importante destacar que a principal proteína desta ração é o frango. O que é muito bom, pois o frango é uma proteína de boa digestibilidade e suficiente para oferecer a energia que o cão precisa. Em algumas versões, é possível encontrar a carne bovina, que também é de boa qualidade.

Como já foi dito, a Ecopet não faz uso de conservantes, mas apesar de vender a proposta de natural contém aditivos químicos que são prejudiciais ao animal. Então, é bom ficar de olho se você deseja uma ração o mais natural possível.

Por fim, encontramos na sua fórmula componentes como farinha de ossos e de carne que, apesar de serem proteínas de qualidade mais inferior, são importantes para a dieta do cão.

E, além do extrato de yucca, Ômegas 3 e 6, a ecopet contém prebióticos (MOS e FOS) e uma substância chamada zeolita, que são benefícias para a saúde intestinal do seu dog.

Prós e Contras

Resumindo, você pode ver a baixo os prós e contras de utilizar essa ração como alimentação do seu cachorro.

Prós

  • Fórmula que oferece uma nutrição completa;
  • Oferece proteína de qualidade;
  • Não contém corantes artificiais;
  • Custo acessível;
  • Menor odor das fezes e maior consistência das mesmas.

    Contras

    • Poucas opções para porte e idade;
    • Presença de antioxidantes sintéticos;
    • Contém transgênicos.

      Linhas disponíveis

      Um dos pontos que consideramos negativos de Ecopet é a pouca variedade. Você encontrará a linha para filhotes – a Junior Puppy Small Bites e a Junior Puppy) e linhas para adultos, dentre elas uma que é light (Light Adult Small Bites e Light Adult). Além disso ela tem uma versão de sabor carne e uma de frango e carne.

      Sentimos falta de linhas mais específicas para tamanho do porte, além de uma linha para cães idosos. Ao todo, ela oferece apenas 8 opções de rações, o que é muito pouco levando-se em conta outras marcas de ração premium concorrentes.

      Afinal, a ração Ecopet é boa mesmo?

      Diante das informações expostas no texto, consideramos que a ração Ecopet deixa muito a desejar. Sim, ela é boa em comparação a opções de rações Standart, mas como temos no mercado rações premium de excelente qualidade (como é o caso da Gran Plus e da Golden), consideramos ela uma opção apenas se você levar em conta a questão do custo-benefício.

      Com certeza, o ponto que mais deixou a desejar nesta marca foi a presença de transgênicos e aditivos químicos, associado à pouca variedade.

      Onde comprar a ração Ecopet?

      Você poderá encontrar essa e outras rações em lojas convencionais (Pet Shops em lojas físicas). Mas, se você procura preços melhores e/ou condições de pagamento mais acessíveis, com certeza a internet tem mais opções.

      Aqui no Tudo de Cachorro sempre indicamos a Amazon como parceira, embora nosso leitor tenha a liberdade de comprar em qualquer estabelecimento que desejar. Essa é a nossa recomendação e você pode usar o link abaixo para comprar ou somente pesquisar os preços. Aproveite!

      Verificar melhor preço

      E então, o que achou da nossa análise? Deixe sua dúvida ou opinião, caso já tenha usado ou use a Ecopet. Será ótimo compartilhar nossas impressões com você!