Cachorro pode comer laranja? Descubra!

5
(1)

Se seu cachorro comeu laranja ou tangerina, você pode estar se perguntando: “cachorro pode comer laranja? A resposta é sim, os cães podem comer a parte carnuda das laranjas. Embora alguns possam não gostar do sabor ácido dessa fruta, as laranjas são segura e também cheias de vitamina C, além de conter potássio e fibras.

Como as dietas comerciais de alimentos para cães são nutricionalmente balanceadas, dificilmente seu cachorro vai precisar suplementar estes nutrientes. Mas, se ele quiser muito essa frutas, por que não? Só não exagere e continue lendo este texto para saber até que ponto é seguro alimentá-lo com esta fruta!

Cachorro pode comer laranja com segurança?

Embora cães de todas as raças, idades e tamanhos possam comer laranjas com segurança, elas devem ser evitadas em cachorro com algumas condições de saúde.

Por exemplo, aqueles que estão acima do peso ou sofrem de diabetes não devem ser alimentados com laranjas. Embora o açúcar natural das laranjas não seja inerentemente ruim, ele pode afetar os níveis de açúcar no sangue de cães diabéticos e pode levar ao excesso de calorias se alimentados em grandes quantidades.

O açúcar encontrado naturalmente nas laranjas, assim como sua natureza ácida, pode causar problemas estomacais em alguns cães. Você só deve oferecer ao seu amigão um pequeno pedaço de laranja na primeira vez para garantir que isso não aconteça. Cães que são conhecidos por terem sistemas gastrointestinais (GI) sensíveis não devem comer laranjas.

Todas as guloseimas que você dá ao seu cão (incluindo qualquer fruta, como a laranja), nunca devem representar mais de 10% da ingestão calórica diária dele. Então, certifique-se de ajustar as porções da refeição de acordo.

Os cães podem comer tangerinas?

Os cães podem comer tangerinas. Na verdade, eles podem comer todos os tipos de laranjas, incluindo tangerinas e laranjas Satsuma.

Mas e a casca, eles podem comer?

A casca da laranja e as sementes devem sempre ser removidas. A casca é difícil de digerir e pode causar obstrução intestinal. Além disso, os óleos presentes na casca também podem causar sérios distúrbios gastrointestinais (como dores de estômago), levando a vômitos, diarreia e possivelmente desidratação.

Cães de todos os tamanhos e raças podem comer laranjas?

O tamanho e a raça do seu cão também podem afetar a forma como o corpo digere as laranjas. Os cães de raças grandes podem tolerar quantidades maiores, mais do que os cães de raças pequenas.

Portanto, embora um Husky ou pastor alemão possa comer dois ou três segmentos de uma laranja sem nenhum problema, uma raça menor como um Yorkie ou Pomerânia provavelmente teria problemas de estômago se comesse essa quantidade.

Além disso, a mesma quantidade de laranja representaria uma proporção muito maior da ingestão diária de calorias e açúcar de um cão menor, em comparação com um cão maior.

Cachorro pode comer laranja ainda filhote?

Sim, os cachorros filhotes podem comer laranjas, mas podem ser mais propensos a distúrbios gastrointestinais do que os cães adultos. Por isso, é recomendável que você ofereça ao seu cachorro apenas uma pequena quantidade de laranja. Tal como acontece com os cães adultos, a casca e as sementes devem ser removidas.

O que você achou do artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe esta postagem:
0Shares

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.