7 Raças de cachorro pequeno para apartamento

0
(0)

Hoje em dia, existem inúmeras raças de cachorro pequeno criadas de forma séria e saudável em vários canis pelo mundo, inclusive no Brasil.

Devido ao seu tamanho, se adaptam muito bem a apartamentos sem perder a energia e alegria típica dos cachorros. Afinal, quem não gosta de chegar em casa e ser recebido pelo seu cachorro com toda animação?

Em meio a tantas raças diferentes de cães, é normal ficar em dúvida e se perguntar: quais delas são realmente adequadas para um apartamento?

Pensando nisso, separamos sete raças de cachorro pequeno para ajudá-lo a decidir. Confira quais são!

1. Yorkshire Terrier

O Yorkshire Terrier, também conhecido como Yorkie, é extremamente agitado, adora brincar e proporcionar alegria ao seu tutor.

Por esse motivo, é importante saber que deverá ter tempo disponível para dar atenção a eles, pois gostam da companhia do tutor e a exigem.

raças de cachorro pequeno
Yorkshire Terrier é agitado e gosta de brincar. Imagem: jcomp, by Freepik

Além disso, devido a sua agitação natural, é importante levá-lo para passear regularmente, seja nas ruas ou em algum parque.

Você pode gostar de ler: Tipos de tosa para Yorkshire: o guia completo!

2. Pug

Pug é uma das raças de cachorro pequeno mais conhecidas no Brasil, principalmente por seus olhos grandes e sua cara fofa. São cães dóceis, sociáveis e companheiros. Possuem uma pelagem curta e várias “dobrinhas” pelo corpo.

raças de cachorro pequeno pug
Pug são dóceis e companheiros. Imagem: Freepik

Ter cachorro desta raça é sinônimo de alegria e carinho, mas é interessante que saiba as vantagens e desvantagens de ter um pug antes de adotar ou comprar um.

3. Cavalier King Charles Spaniel

Raça Cavalier King Charles Spaniel
Essa raça adora o colo do tutor. Imagem de Alexas_Fotos por Pixabay

Um cachorro da raça Cavalier King Charles Spaniel exigirá muita atenção, pois ele é extremamente apegado ao seu tutor e gosta de passar um bom tempo em seu colo.

Devido a essa característica sedentária, é importante levá-lo para caminhadas diárias, a fim de evitar ganho excessivo de peso.

4. Shih Tzu

Dentre as raças de cachorro pequeno, a Shih Tzu é uma das melhores opções para apartamento, pois não exigem muito espaço e se adaptam facilmente.

Raça Shih Tzu para apartamento
A raça shih tzu é ótima para apartamento. Imagem de Cesar Abud por Pixabay

É importante que saiba que será necessário penteá-lo diariamente e ter cuidado com locais altos, pois eles são extremamente frágeis.

Diferentemente das outras raças, ele não é tão enérgico, o que pode ser uma característica positiva para muitas pessoas.

Você pode gostar de ler: Tipos de tosa para Shih Tzu: o guia completo!

5. Lhasa Apso

Se o que procura nas raças de cachorro pequeno é um cão que se dê bem com crianças, o Lhasa Apso será uma das suas melhores opções.

Lhasa Apso
Lhasa Apso adoram crianças. Imagem de Kshitij Prakash por Pixabay

De modo geral são calmos e necessitam de pouquíssimo exercício físico na maior parte do tempo, mas mudam completamente perto de crianças.

Quando estão juntos dos pequenos, gostam muito de brincar e se divertir, uma característica muito positiva da raça.

6. Bulldog francês

Raças de cachorro pequeno Bulldog Francês
Bulldog francês é calmo e dócil. Imagem de oslislokjustyna por Pixabay

O Bulldog francês é um cachorro extremamente calmo, dócil e se dá muito bem com crianças. Contudo, eles requerem uma atenção maior para possíveis problemas de saúde, como temperatura, respiração, obesidade e etc.

7. Chihuahua

Chihuahua é uma das raças de cachorro pequeno mais conhecidas, principalmente pelo seu latido que visa impor medo e soa extremamente fofo e até mesmo irritante.

Chihuahua
Latem muito, mas são extremamente leais. Imagem de Thomas B. por Pixabay

De acordo com a história deste animal, por muito tempo foram cães de guarda e, por isso, não são tão amigáveis com estranhos e latem para qualquer coisa suspeita.

Apesar disso, são extremamente leais a seus tutores e uma excelente companhia, se não se importar com o som de seu latido.

E então, gostou da nossa relação com as 7 raças de cachorro pequeno? Conta pra gente o que você achou!

O que você achou do artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe esta postagem:
5Shares

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.