Skip to content

Pitbull Red Nose: o melhor guia da raça

Pitbull Red Nose

Red Nose Pitbull é às vezes referido como se fosse ele por si só uma raça. Mas, na verdade, é apenas uma variedade de do American Pitbull Terrier (APBT). 

Os Pitbull Terriers americanos vêm em uma variedade de cores. Aqueles com “nariz azul ou vermelho” (Red Nose e Blue Nose) são geralmente referidos especificamente como tal. O Red Nose Pitbull é frequentemente um dos colorantes mais procurados da raça. Isso se deve à sua bela coloração. 

Como resultado, seus preços podem ser um pouco mais altos. Isso é especialmente verdadeiro para cães provenientes de linhas campeãs que foram criadas por muitos anos.

Primeiro, vamos dar uma olhada em alguns fatos e histórias sobre o Pitbull Red Nose. A seguir, examinaremos as especificidades dele. Acompanhe!

História do Pitbull Red Nose

O Red Nose Pitbull é às vezes referido como a variedade ‘Old Family Red Nose’ do APBT. Isso se relaciona a uma linha particular que veio da Irlanda no final do século XIX. Eles são conhecidos por sua cor única e também por seu espírito esportivo e entusiasmo.

Devido à popularidade desta linha e ao cruzamento com outras linhas, isso significa que nem todos os Red Nose Pitbulls fazem parte desta linha agora. Mas ainda existem entusiastas da criação que trabalham para preservar esta linha específica.

Reputação do American Pitbull Terrier (APBT)

Muitas pessoas pensam que um Pitbull é uma raça própria. Na verdade, é um termo frequentemente usado para vários tipos diferentes de raças de “Pitbulls”. 

O American Pitbull Terrier (APBT) e às vezes até o Staffordshire Bull Terrier e o American Staffordshire Terrier são frequentemente agrupados na mesma categoria. 

Na realidade, eles são raças de cães totalmente distintas. Às vezes também são chamadas de raças ‘Bully’ e podem incluir Bulldogs e English Bull Terriers.

O termo ‘Pitbull’ é aquele que, nas últimas décadas, começou a evocar imagens de cães ferozes e agressivosPor causa desse medo, muitas pessoas acreditam que eles não merecem um lar familiar e amoroso. Isso é uma tragédia, visto que grande parte da reputação que conquistaram é injusta.  

O American Pitbull Terrier, devido ao seu físico poderoso, histórico de criação e mandíbulas, passou a ser o cão favorito de quem incentiva as brigas de cães e daqueles que querem ter um “poderoso cão” como símbolo de status. Por essa razão, muitas vezes eles acabam nas mãos erradas com proprietários irresponsáveis.

Leia também: Os 96 nomes de pitbull mais populares de 2021

Reputação Pitbull Red Nose

O Red Nose Pitbull é a segunda combinação de cores mais rara disponível. As únicas cores mais raras são os Pitbulls brancos e merle. Eles foram originalmente criados especificamente devido às suas atitudes agressivas. 

Isso significa que eles eram comumente criados como cães de luta quando foram originalmente criados. Pitbulls Blue Nose são extremamente procurados, assim como o Red Nose.

Como esse gene recessivo persiste, eles também são mais caros do que outras variantes de cores. Isso é especialmente verdadeiro se forem de um criador de boa reputação. 

Existem muitos outros tipos diferentes de Pitbulls, com muitas variações de cores diferentes, e esses são geralmente vistos na comunidade pitbull como sendo mais dóceis.

Identificando um Red Nose

Um verdadeiro pitbull Red Nose terá uma pelagem vermelha completa, com um nariz de cor acobreado combinando. Eles também terão olhos vermelhos ou âmbar, formando uma combinação de cores impressionante. Isso os torna facilmente identificáveis ​​de outras variantes de cores.

Um pouco de branco é permitido na pelagem vermelha, mas geralmente quanto menos branco, melhor. Eles são distintamente diferentes do pitbull blue nose na aparência. Frequentemente, são feitas comparações entre os dois. 

Peso e cor do Pitbull Red Nose

Eles sempre têm um nariz vermelho, unhas vermelhas (em vez de pretas) e uma pelagem vermelha também (embora às vezes possam ter flashes de branco em suas meias grandes). 

Embora a cor branca seja permitida, na maioria das vezes, as pessoas que compram filhotes pitbull com nariz vermelho geralmente querem filhotes com menos vestígios de branco.

Tamanho do Pitbull Red Nose

O Red Nose Pitbull, como outros APBTs, pode variar um pouco em tamanho. Isso depende de suas linhagens e sexo. Eles são normalmente classificados como cães de tamanho médio, geralmente pesando algo em torno de 13 a 27 kg. 

Mas esses filhotes também são densamente musculosos. Eles não tendem a crescer muito mais do que 50 centímetros até a cernelha.

É sempre importante reconhecer que cada cão é um indivíduo. É claro que a socialização e o treinamento precoce e contínuo que o cão recebe também são de vital importância para ajudar a moldar seu temperamento. Dito isso, pode haver certas características que são comumente vistas em uma raça em particular.

As características detalhadas abaixo se relacionam a todos os APBTs; a variedade Red Nose não possui características específicas próprias. 

A raça é frequentemente associada a ser extremamente devotada à família. Eles são conhecidos por serem muito amorosos e sociáveis ​​com seu povo, e gostam de receber carinho e atenção.

Personalidade

Eles também são uma raça muito enérgica que adora brincar e ser ativa. A sua curiosidade natural pode significar que são muito adaptáveis, gostando de partir em aventuras com a família. Por causa de seu histórico de reprodução, eles podem ter um grande impulso de caça. 

Dependendo de sua criação e linhagem genética, alguns Pitbulls Red Nose podem ser reativos em relação a outros cães. 

Às vezes, eles podem ser mais adequados para serem um único cão. Ou, eles vão precisar de apresentações muito cuidadosas, vivendo com outros membros da família caninos.

Se você está esperando um cão de guarda, dada sua reputação, você pode se surpreender. Eles são uma raça muito alerta e corajosa. Eles provavelmente defenderão sua família ferozmente se sentirem que estão sob ameaça. 

Dito isso, seu amor geral pelos humanos significa que eles costumam saudar os visitantes que se aproximam de sua casa com um rabo abanado e uma lambida no rosto!

Pitbull Red Nose

Como animais de estimação da família

O Pitbull Red Nose, e qualquer outro APBT , pode ser um maravilhoso animal de estimação para a família. Eles geralmente adoram seus donos, incluindo crianças. No entanto, eles nem sempre são os cães certos para um proprietário novato. 

Sua força absoluta é algo que você precisa considerar. Se você estiver gerenciando problemas ou comportamentos indesejados, será importante ter as habilidades para implementar planos de treinamento com confiança.

Também é importante considerar o potencial de qualquer filhote ser agressivo. Isso pode ser mais comum com Pitbulls em geral, pois eles foram criados ao longo do tempo. 

Como mencionado antes, muitos APBTs são muito plácidos e sociáveis ​​com outros cães. Mas eles têm mais probabilidade de ter reatividade canina do que muitas outras raças. 

É necessário ter cuidado ao tentar apresentá-los a outros cães da família. Quando você estiver fora, eles podem precisar ficar controlados e, possivelmente, amordaçados. Você também precisaria considerar seu estilo de vida e seus níveis de responsabilidade.

A maioria dos APBTs costuma ser extraordinariamente afetuosa e tolerante com as crianças. É importante observar que, se você tem filhos, certifique-se de que eles sejam respeitosos e saibam como interagir de maneira adequada. 

Isso vale para suas interações com qualquer raça. Mas, por causa da força absoluta desses cães, eles poderiam causar mais danos do que um cachorrinho de raça pequena faria se decidissem que já tiveram o suficiente.

Requisitos de exercício

O Pitbull Red Nose tende a ser um cão de alta energia. Isso acontece porque eles têm requisitos de exercícios mais significativos do que algumas raças. Se não fizerem exercícios e estímulos suficientes, podem ficar propensos a fazer seu próprio entretenimento. 

Isso geralmente significa que eles se tornam destrutivos em casa. Dada a força de suas mandíbulas, isso pode resultar em sérios danos ao seu mobiliário doméstico. 

Além disso, eles são cães de trabalho. Você vai querer mantê-los ocupados e também bem abastecidos para enfrentar os desafios de caminhadas ou corridas pelo menos uma vez (se não duas) por dia.

Como acontece com qualquer raça, se forem pouco estimulados, outros comportamentos problemáticos têm maior probabilidade de se manifestar. Pitbulls em geral podem se tornar hiperativos, estressados ​​e travessos.

Um Pitbull Red Nose deveria viver em uma casa ativa, onde se beneficiaria de pelo menos duas caminhadas decentes diariamente. Sem contar que eles têm muita resistência e adoram fazer caminhadas ou participar de outras atividades de alta energia.

Também é importante garantir que eles tenham muitas coisas para mantê-los mentalmente enriquecidos em casa também. Como são cães que têm um desejo natural de mastigar, fornecer uma seleção de brinquedos extremamente resistentes pode ser benéfico. 

Saúde e Nutrição

O Pitbull Red Nose em geral tem poucos problemas de saúde para um filhote de cachorro de raça pura. O APBT, em geral, é um cão saudável. Você vai querer observar os problemas básicos de saúde à medida que envelhecem, mas isso é o mesmo para a maioria das raças. 

Além disso, não são nem mais nem menos propensos a encontrar problemas de saúde em comparação com qualquer outra coloração da raça. 

Às vezes, eles são reconhecidos como tendo pele sensível, mas conseguir um shampoo formulado especificamente para seu casaco pode ajudar. 

Nutricionalmente, o Pitbull Red Nose não precisa ter requisitos nutricionais adicionais em comparação com qualquer outro Pitbull de raça pura. 

Você vai querer ter certeza de que tem a comida certa para um Pitbull, especialmente à medida que seu filhote avança na idade. 

Conforme os cães envelhecem, eles têm diferentes necessidades nutricionais. É importante certificar-se de que você está atendendo às necessidades deles em diferentes fases da vida. Isso ajudará a garantir que seu amigão permaneça saudável.

Leia também: Nomes para cachorro pitbull: veja as melhores dicas

Treinamento

A socialização e o treinamento são cruciais para qualquer cão. O mesmo vale para Pitbull Red Nose e outros APBTs, e talvez mais do que algumas outras raças, dada sua maior propensão genética para a agressão canina e sua força absoluta. 

O treinamento em caixas é recomendado para esta raça, mas certifique-se de olhar para as caixas do tamanho de um cão Pitbull se você pretende incorporar o treinamento em caixas em sua rotina.

A socialização apropriada precoce e contínua é de grande importância. Embora você não deva sobrecarregar seu cão, a exposição cuidadosa e positiva a novas pessoas, cães e ambientes pode ter uma influência considerável na formação da personalidade dele no futuro. 

Eles são uma raça muito inteligente que geralmente está ansiosa para agradar, e isso significa que com paciência, consistência e usando um treinamento positivo baseado em recompensas, você pode ver grandes resultados.

Tenha cuidado ao usar aversivos com esta raça. Métodos sem força foram cientificamente comprovados como mais eficazes (e são mais suaves também). 

Forçar seu cão a fazer algo por causa da dor ou do medo pode prejudicar o vínculo de confiança que você desenvolveu e, se o cão ficar com medo ou ficar sem paciência, ele pode reagir negativamente a este tipo de treinamento e ao condutor. Uma mordida de uma raça com uma mandíbula tão poderosa pode ser devastadora.

Devido à Legislação Específica sobre a Raça, em alguns Estados, seu cão pode ser obrigado a ser mantido na coleira e usar focinheira o tempo todo em espaços públicos. 

Por essa razão, ensinar seu cão a se sentir confortável com uma focinheira bem ajustada pode evitar muito estresse para você e seu cão.

Também seria sensato certificar-se de que você domina as habilidades de caminhar com a guia solta. Se eles sempre tiverem que ser mantidos na coleira ou arnês, seus passeios não serão tão agradáveis ​​se eles puxarem constantemente e, dada a sua força, podem acabar até puxando você.

Conclusão

Se você sempre pensou no Pitbull Red Nose e no American Pitbull Terriers em geral, como sendo cães conhecidos por serem agressivos e perigosos, esperamos que este artigo tenha ajudado a dissipar alguns dos mitos injustos. 

O Red Nose pode ser um companheiro de família incrível e amoroso se for criado com uma mão firme, mas amorosa.

Como foi dito, os Pitbulls não são recomendados para donos de cães pela primeira viagem. Eles só devem ser adotados em lares onde terão bastante exercício e estimulação. Eles também devem receber treinamento de reforço positivo consistente. 

Se tudo isso for implementado, eles podem prosperar e tornar-se animais de estimação amorosos e leais. Vale lembrar que o pitbull Red Nose é uma raça poderosa. 

Por essa razão, você precisa estar pronto para investir o tempo necessário para treinar adequadamente seu filhote.

E então, o que achou desta raça e modalidade espefícica de pitbull? Deixe seu comentário!

Leia também: