Skip to content

Lulu da Pomerânia: personalidade, nutrição e saúde

raça Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia é muito fofo, não é mesmo? Também conhecido como Spitz Alemão, o Lulu da Pomerânia é um cão que mesmo depois de adulto parece um filhote, devido ao tamanho e fofura. Além disso, é também uma das raças mais procuradas para quem mora em apartamento. O motivo é que eles não crescem muito e têm uma personalidade amigável. 

Você sabe de que cachorro estamos falando?

Estamos nos referindo ao Lulu da Pomerânia, uma raça peculiar sobre a qual vamos falar neste artigo. Acompanhe!

Índice

Informações Gerais sobre o Spitz Alemão

O Lulu da Pomerânia é uma raça de cachorro em miniatura, da qual existem diferentes variedades. O maior Lulu da Pomerânia atinge até 22 centímetros, embora o tamanho mais procurado esteja em torno de 18 centímetros. Originalmente, seu tamanho era maior e eles eram usados ​​como cães pastores. 

Os cães da raça Pomerânia têm uma pelagem dupla. O externo é áspero e liso enquanto o interno tem aspecto mais denso. Este sistema capilar os protege do frio e do calor. Além disso, evita queimaduras na pele causadas pelos raios solares. Seus pelos não devem ser cortados.

A seguir, veja algumas informações específicas:

  • Grupo racial: spitz.
  • Altura: 15 – 22 cm.
  • Peso: 1 a 3 kg.
  • Expectativa de vida: 12 – 16 anos.
  • Pelagem  pelo longo, pelagem dupla.
  • Cor: qualquer cor, qualquer padrão.
  • Personalidade amigável: médio.
  • Necessidades de exercício físico: baixa.
  • Cuidados especiais de saúde: alto.
  • Tendência a latir: alta.
  • Necessidades de banho: alta.
  • Queda de pelo: alta.

Personalidade do Lulu da Pomerânia

O Lulu da Pomerânia alegre e afetuoso. Por isso, ele é perfeito também para famílias com crianças. Ele é inteligente, leal e adora conviver em ambientes em que pode receber muito amor e carinho.

Uma coisa interessante sobre esta raça é que, apesar de pequenininha, ela é proveniente de uma raça de cães pastores. Por esse motivo, tem uma personalidade dominante e protetora. Quando está diante de estranhos, esse pequeno cão costuma latir e enfrentar sem medo até mesmo outros cães, mesmo que sejam maiores.

Se você está pensando em ter um Lulu da Pomerânia, deve educá-lo de forma firme, pois ele tem uma tendência genética de ser o líder da família. Se você negligenciar isso, este pequeno cão pode se tornar excessivamente exigente e até mesmo desobediente.

Lulu da Pomerânia: Principais Cuidados

Cachorro Lulu da Pomerânia Spitz Alemão
Cachorro Lulu da Pomerânia

Como o Spitz Alemão é um cão muito ativo, é necessário que faça bastante exercício. Como todos os cachorros, ele tem que sair de vez em quando. Se você tem bastante espaço e atividade em casa, as saídas para a rua podem ser muito poucas. Inclusive, ele é a companhia ideal para idosos que não podem sair de casa com frequência. 

E por falar em saúde, o Lulu da Pomerânia tende a sofrer de luxação patelar, um problema comum no joelho de cães pequenos. Para minimizar a ocorrência dessa lesão crônica, é importante controlar os saltos de locais altos e evitar que subam ou desçam escadas.

O pequeno tamanho de seus órgãos internos pode causar algumas disfunções. Por esse motivo, é necessário monitorar de perto o ambiente e a dieta para evitar problemas cardíacos, pulmonares, hepáticos, renais, entre outros.

O cuidado com os dentes também é muito importante. Eles perdem os dentes em tenra idade, então você deve cuidar de seus dentes e gengivas o máximo possível. Aqui no blog, temos alguns artigos sobre saúde bucal, veja quais:

Alimentação: principais rações para Lulu da Pomerânia

Agora que você conheceu um pouco mais do Spitz Alemão (ou Lulu da Pomerânia), vamos falar sobre algumas rações indicadas para eles, de acordo com suas particularidades.

Neste artigo, vamos indicar a N&D Raças Pequenas, a Royal Canin Pomeranian e Guabi Natural Raças Pequenas.

N&D Raças Pequenas

OFERTA
N&D PRIME Ração Farmina N&D Prime Frango E Romã Cães Filhotes Raças Pequenas - 2 5Kg
  • ND PRIME CAO PUPPY FRAN MINI..2,5KG
  • Marca: N&D
  • Produto de origem: BR
  • Cor: multicolor

Preparada sem a utilização de cereais, a N&D Raças Pequenas é a primeira ração que vamos indicar para seu Lulu.

A N&D é um alimento produzido com alta tecnologia, muito saboroso e com uma formulação bastante natural. Com chá verde em sua composição, Psyllium e Cúrcuma, esta ração auxilia na regulação intestinal e também ajuda a controlar o peso do animal.

Outros componentes da N&D são Luteína – que age contra o envelhecimento precoce do cão -, Betacaroteno e várias vitaminas. Além disso, trata-se de uma ração sem glúten e com alto índice energético.

Alguns benefícios que merecem destaque é que a N&D Farmina é livre de transgênicos, possui boas proteínas e também não tem corantes e antioxidantes sintéticos em suas fórmulas.

Além disso, não podemos deixar de ressaltar que a N&D oferece linhas para cães de vários portes e idades, como para cachorros filhotes, adultos e idosos; e também de portes mini, médios e grandes.

Leia mais sobre a N&D: Ração N&D Farmina é boa? Vale a pena investir?

Royal Canin Pomeranian

Ração Royal Canin Pomeranian Adultos 7.5Kg
17 Avaliações
Ração Royal Canin Pomeranian Adultos 7.5Kg
  • Possui cálcio, que reduz a formação de tártaro e aumenta a qualidade da saúde dental; Alimento rico em fibras que estimulam a saúde intestinal, contribuindo para consistência ideal das fezes.
  • Cor: Branco
  • Nome do modelo: Ração Royal Canin Pomeranian Adultos 7.5Kg
  • Tamanho do produto: 7.5 kg (Pacote de 1)

A linha da Royal Canin especialmente desenvolvida para cães Lulu da Pomerânia não poderia deixar de estar na nossa lista.

Com fórmula desenvolvida para deixar seu Spitz cada vez mais saudável e magnífico, este alimento apresenta vários benefícios, como:

  • Suporte a ossos e articulações;
  • Pele e pelagem saudáveis;
  • Saúde digestiva.

Além disso, a Royal Canin Pomeranian possui croquetes especialmente desenvolvidos com tamanho, forma e textura específicos para as estruturas faciais e mandíbulas dos padrões de mordidas do animal. Isso tudo para deixar a mastigação mais fácil e também para a preservação da saúde bucal do animal.

Guabi Natural Raças Pequenas

OFERTA
Guabi Natural Ração Raças Pequenas Frango Arroz - 10 1Kg
170 Avaliações
Guabi Natural Ração Raças Pequenas Frango Arroz - 10 1Kg
  • Refeição 100% completa e balanceada
  • Feito com carnes selecionadas que garantem saúde com muito sabor
  • Alimento rico em ômegas 3 e 6 para pele e pelos mais saudáveis
  • Com fibras e prebióticos que auxiliam na saúde intestinal

 A Guabi Natural é uma ração Super Premium que oferece versões para todos os estágios de vida do cão, ou seja, para filhotes, adultos e idosos. Além disso, tem pacotes indicados para raças de pequeno, médio e grande porte. Para a raça Lulu da Pomerânia, a linha indicada é para raças de pequeno porte.

Dentre as fontes de proteínas presentes, podemos citar carne de carneiro, fígado de frango, salmão e carne . E além disso, a ração Guabi Natural é boa porque contém as vitaminas C e E, selênio e o antioxidantes Protectlife.

É importante lembrar que a Guabi Natural é boa justamente por oferecer ao animal uma nutrição mais próxima possível da natural. Cabe a você direcionar a versão adequada para que seu amigão aproveite os benefícios desta ração.

Leia mais sobre a Guabi Natural: Ração Guabi Natural é boa? Vale a pena investir?