12 raças de cachorros fofos e pequenos

Você é daquelas pessoas que adora raças de cachorros pequenos e fofos? Se a resposta for sim, prepare-se para morrer de fofura ao ler este artigo.

Separamos 12 raças que vão encontar você, pois são pequenos, fofos e adoráveis. Além disso, ainda são perfeitos para apartamento, caso esse seja um diferencial para você.

Agora, segura o “fofômetro” e confira nossa selação!

Cavalier King Charles Spaniel

raças de cachorros fofos

Você vai se encantar com este cachorrinho alegre, gentil e muito animado. Feliz, adaptável e amoroso, com olhos cintilantes de partir o coração, o Cavalier é o companheiro ideal para você que busca um cão de companhia. Embora seja pequeno, existe muito amor nesta criaturinha encantadora!

Havanese

Essa fofura é popular em todo o mundo por seu charme, ludicidade e inteligência. Seu pelo sedoso, cauda arqueada e andar elástico só aumentam sua fofura. Robusto e espirituoso, ele é ótimo em esportes caninos, assim como é perfeito em aquecer seu colo.

Pug

quanto custa um pug filhote

Como qualquer dono de Pug sabe, é difícil descer a rua sem alguém se curvar para ooh e aah sobre seu cachorro. O motivo é simples: seus rostinhos fofos “amassadinhos” e corpos quadrados, assim como suas personalidades travessas e adoráveis conquistam qualquer um.

Bichon Frise

raças de cachorros fofos

Quase poderíamos parar a lista aqui, porque não há nada mais fofo do que essa bolinha de pelo. Com seus olhos escuros e inquisitivos, energia e disposição alegre, o Bichon Frise é irresistível. Bônus: a raça é hipoalergênica.

Galgo italiano

Enquanto alguns são atraídos por cães fofinhos, outros podem achar que o galgo italiano esguio e elegante se encaixa bem na lista de raças de cachorros fofos. Mas, este diminuto Greyhound, com pouco mais de trinta centímetros de altura, é cheio de graça, doçura e carinho.

Papillon

raças de cachorros fofos

Se suas orelhas de borboleta não conquistam você, a personalidade feliz e alerta do Papillon o fará. A raça é um pacote perfeito de delicadeza, elegância e vivacidade. Mais robusto do que parece, o Papillon adora esportes caninos, aprender truques e ser seu adorável companheiro.

Norfolk Terrier

Só porque ele é pequeno, não significa que ele seja um cachorro de colo. O Norfolk Terrier foi criado para caçar vermes e pequenos animais, além de ter um forte instinto esportivo. Compacto, com olhos expressivos e pelo robusto, ele é um companheiro divertido e amigável.

Boston Terrier

Qualquer pessoa que pensa que não se importa com cães pequenos nunca conheceu o Boston Terrier. Raramente você encontrará um companheiro canino tão divertido e inteligente. Aquele corpinho compacto, pesando não mais que 11 quilos, tem uma pelagem de “smoking” única e, combinado com seus expressivos olhos escuros redondos, ele é mais que adorável.

Yorkshire Terrier

raças de cachorros fofos

É alguma surpresa que esta seja uma das raças mais populares do AKC? Yorkies carregam muita personalidade.. Eles são alegres, afetuosos, curiosos e enérgicos. A pele é o seu ponto mais forte: com uma pelagem sedosa que se abre no rosto e desce direto de cada lado do corpo, ele está pronto para a passarela e as tosas mais incríveis.

Pomerânia

Este pequeno, extrovertido e arrogante cão provavelmente não se considera fofo, mas com seu pelo denso e expressão que parece estar sorrindo para você, impossível não achá-lo adorável. O que podemos dizer é que ele é um companheiro altivo e animado, com uma personalidade muito maior do que sua estatura diminuta.

Buldogue Francês

Descrito como tendo orelhas de morcego e rosto enrugado e amassado, o Buldogue Francês pode não parecer muito fofo, mas na verdade ele é absolutamente irresistível. Ele é tão brincalhão, carinhoso e inteligente que pode transformar qualquer um em um fã apaixonado da raça. Musculoso e compacto, este pequeno encantador tem apenas cerca de 30 centímetros de altura de pura fofurice.

Queixo Japonês

Este cachorro é tão adorável que você pode não se importar que ele pense que ele manda em você. Com seu pelo liso e sedoso e cauda emplumada, ele parece um pequeno aristocrata e tem um ar nobre, quase felino. Mas ele também é cheio de alegria e charme – amoroso, leal e sensível – que vive para ser seu companheiro.

E então, o que acharam das nossas dicas de raças de cachorros fofos e pequenos? Já escolheu o seu?

Compartilhe esta postagem:
0Shares

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.