Bull Terrier: informações sobre a raça

A forma distinta da cabeça oval do Bull Terrier e o corpo robusto tornam esta raça uma das mais reconhecidas no mundo. Brincalhão e divertido, esta raça pode ser a favorita da sua família. 

Neste artigo, vamos trazer informações sobre o Bull Terrier e fazer você se apaixonar ainda mais! Comente!

Características físicas 

Semelhante a um gladiador cavalheiro, o Bull Terrier é um cão bonito e resistente. Suas mandíbulas imensas e poderosas só se comparam à forma incomum de sua cabeça e expressão aguda. 

Mas é, na verdade, o baixo centro de gravidade do Bull Terrier (é mais comprido do que alto) e a massa muscular que tornou esta raça tão formidável como um lutador de cães. Ele também tem uma pelagem curta e plana e um andar fácil e suave. Sua pele, entretanto, é esticada.  

Personalidade e temperamento 

O Bull Terrier é lúdico, cômico e exuberante. Mas cuidado: esta raça afetuosa, doce e devotada pode ser travessa ou mesmo agressiva com pequenos animais e outros cães. Para evitar problemas comportamentais, forneça a ele exercícios físicos e mentais diariamente. 

Cuidado com o Bull Terrier

Por ser um cão ativo, ele adora correr, mas só deve ser permitido fazê-lo em um local seguro. Pode permanecer ao ar livre em clima temperado, mas funciona melhor como um cão doméstico e quando tem fácil acesso ao quintal. É necessário um cuidado mínimo com a pelagem.  

Saúde

O Bull Terrier, que tem uma vida média de 11 a 14 anos, pode sofrer de luxação patelar. Também está sujeito a pequenos problemas de saúde, como complicações cardíacas, alergias, comportamento compulsivo e condições mais sérias, como insuficiência renal e surdez . 

Para identificar alguns desses problemas, um veterinário pode executar testes cardíacos, tireoidianos, auditivos e de proteína na urina: proporção de creatinina na urina (que quantifica a perda de proteína na urina) no cão. 

História e Antecedentes 

O Bull and Terrier, um cão pit, foi originalmente produzido no início de 1800 através do cruzamento do antigo Terrier Inglês com o Bulldog. 

Na época, os patronos das lutas de cães e das lutas com touros – duas formas de entretenimento estabelecidas na Europa – estavam sempre tentando aperfeiçoar as raças de cães de luta. Os primeiros Bull Terriers variavam em tamanho e cor – alguns com características de terrier, enquanto outros exalavam a herança Bulldog. 

Eventualmente, o cruzamento de outras raças como o Spanish Pointer produziu um cão forte, tenaz e ágil. Mesmo assim, a grande maioria da popularidade foi concedida aos cães de exibição ingleses. 

Quando as lutas de cães se tornaram ilegais na Grã-Bretanha, muitos começaram a produzir variedades de Bull Terriers que ganhariam competições mais por sua aparência e menos por sua mordida.  

Ao longo dos anos, a variedade branca tornou-se a mais famosa variedade do Bull Terrier, tanto como animal de estimação quanto como cão de exposição. Tão popular, na verdade, que muitos Bull Terriers são apresentados em campanhas publicitárias e filmes por sua expressão e natureza cômica.

E então, o que achou das informações sobre a raça Bull Terrier? Deixei seu comentário!

Compartilhe esta postagem:
0Shares

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.