Pitbull Blue Nose: o Guia sobre a raça

Nos últimos anos, o Pitbull Terrier ganhou uma má reputação, pois se tornou popular por ser usado em lutas de cães. Inclusive, muitas pessoas acreditam que são perigosos.

No entanto, por centenas de anos, o American Pitbull Terrier foi conhecido como um “Cachorro Babá” por seu temperamento confiável com crianças pequenas e famílias. São carinhosos e leais aos que mais conhecem, adoram brincar e fazer os melhores cães da família.

Se você quer se apaixonar por um Pitbull Blue Nose, continue lendo este artigo para saber mais sobre eles.

O que é um Pitbull Blue Nose?

O Pitbull Blue Nose é um American Pitbull Terrier ou American Staffordshire Terrier, ou uma mistura de ambos. Eles têm genes específicos para fazer sua pelagem ter uma cor azul.

Trata-se de um cão raro porque a coloração é causada por genes recessivos. Para expressar esses genes, os criadores precisam de dois pais que sejam ‘azuis’ para produzir filhotes ‘azuis’.

A coloração azul é causada por um pigmento preto diluído chamado eumelanina – esse mesmo pigmento também causa os olhos azuis e o nariz.

Os Pitbull Terriers americanos têm uma longa ascendência, foram criados para a caça originalmente na Inglaterra. Normalmente usado para iscas de touros e ursos no século 19 e, conseqüentemente, proibido como raça no Reino Unido .

Quando o americano Pitbull se mudou para a América, eles eram usados ​​como cães de fazenda, para caçar e proteger a terra e como companhia.

Por causa de sua má reputação e estigma, os Pitbull Terriers não são reconhecidos pelo American Kennel Club.

Aparência do Pitbull Nariz Azul

Pitbulls têm rosto largo e focinho curto. Com azuis, especificamente com pequenos olhos azuis e um nariz cinza claro. Eles têm um corpo atarracado e atlético, com músculos definidos.

Altura e peso

O peso pode variar dependendo do tamanho e dos genes dos pais do filhote. Como acontece com a maioria dos mamíferos, as fêmeas tendem a ser menores que os machos.

Um nariz azul totalmente crescido pesa entre 30-60 libras e tem entre 18-21 polegadas de altura.

Cores

O Blue Nose Pitbull não é realmente azul, apenas um cinza claro. Sua pelagem é tipicamente de uma cor sólida e às vezes pode ser listrada, que é quando parece ser listrada de tigre.

Às vezes, eles terão marcas no rosto; manchas brancas entre os olhos e até o nariz. Eles também podem ter marcas brancas no peito e nos pés, fazendo parecer que estão usando sapatinhos.

Casaco

O Pitbull tem uma pelagem muito curta, rígida e brilhante. Eles requerem apenas escovagens ocasionais e não caem durante todo o ano . Eles vão perder um pouco duas vezes por ano.

Personalidade e temperamento

Seu temperamento é como qualquer outro Pitbull Terrier americano: leal, amoroso e brincalhão.

Embora esta raça seja afetuosa com as pessoas, eles não são muito bons com outros cães. Como este estudo descobriu, os Pitbulls americanos eram agressivos com cães desconhecidos, mas não com pessoas.

Eles são muito enérgicos e brincalhões.

Como a maioria das raças ativas e inteligentes, eles podem se frustrar facilmente com o tédio e mastigar tudo à vista. Eles também são escavadores muito afiados, por isso é uma boa ideia ter uma área designada em seu quintal onde seu cachorro possa queimar um pouco de energia.

Eles rapidamente formam laços fortes e ficarão ligados com a mesma rapidez. Sofrendo de ansiedade de separação e se tornando destrutivos por causa da frustração, eles não se sairão bem por conta própria por longos períodos de tempo por causa disso.

A natureza violenta deles os torna cães violentos?

Os Pitbulls de nariz azul têm emoções muito parecidas com as humanas e são brilhantes em mostrar como estão se sentindo. Os pit bulls geralmente não têm uma natureza muito violenta com os humanos, mas são “menos tolerantes” com os outros animais. 

Reunimos uma lista de dicas e conselhos que você deve seguir se quiser manter seu pitbull calmo e amigável. Contanto que você esteja atento e pratique as etapas a seguir, seu pitbull de nariz azul não deve se tornar um cão violento. 

1. Treinamento e Obediência 

As pessoas não sabem que um pit bull é tão agressivo e desobediente quanto seu dono permite que ele seja. Se você não está confiante no treinamento de obediência de seu cão, deve procurar programas de treinamento para cães que possam ajudá-lo. 

2. Socialize-os jovens 

Incentive seu filhote a interagir com outros cães desde muito jovem. Dessa forma, eles se tornam mais tolerantes e pacientes com outros cães e parecem menos intimidadores. 

3. Você é o chefe

Seu cachorro precisa saber que você é o chefe. Os Pitbulls de nariz azul são cães muito dominantes com uma presença incrível; se você não declarar sua autoridade na frente de seu cão, eles correrão ao seu redor, literalmente!

4. Mantenha o controle de sua saúde

Todos os animais são menos pacientes e agitados se algo está errado. Faça exames regulares em seu cão para garantir que você não tenha perdido nenhuma condição de saúde subjacente. Se você sentir que algo está acontecendo com seu filhote, consulte o veterinário assim que puder. 

5. Exercício 

Muitas caminhadas e exercícios manterão seu pitbull do nariz azul calmo e contente. Os cães vão brincar se não estiverem recebendo o que precisam; isso pode ser na forma de mastigar móveis, latir ou fazer negócios dentro de casa. 

Conselho do proprietário: como viver com o estigma 

O American Pitbull Terrier, os Pitbulls de nariz azul, os Pitbulls de nariz vermelho e outras raças de pitbulls têm um estigma difícil de se livrar. As raças de pit bulls eram usadas como cães de combate e isso fica na mente das pessoas. 

Como proprietário de um pit bull responsável, é seu dever treinar seu pitbull blue nose adequadamente. Entenda os sinais de alerta para saber se seu amigo peludo está ficando agitado. As pessoas ao seu redor verão que você e seu filhote têm um grande vínculo e se sentirão mais à vontade. 

Manter o pit bull na coleira também é crucial, especialmente se você estiver passeando com o cachorro em uma área com muitas crianças pequenas. Isso é para que você, seu filhote e todos ao seu redor se sintam confortáveis. 

Pessoas que você não conhece podem iniciar uma conversa com você sobre como os pit bulls são perigosos e se perguntar por que você quer um em sua casa. Isso pode ser desconfortável e até ferir seus sentimentos, mas fique calmo e explique que pit bulls bem treinados são tão seguros para se ter em casa quanto qualquer outro animal de estimação. 

Gerenciar o estigma faz parte de ser pai ou mãe de um bebê com pele de pit bull, mas conversas calmas, abertas e honestas com as pessoas que têm uma preocupação é a melhor maneira de lidar com isso. Afinal, somos apenas humanos, e é natural temer o que não entendemos. 

Socializar com outros cães

Pitbulls Blue Nose devem ser socializados desde muito jovens. Pitbulls de nariz azul que não foram socializados são incrivelmente intimidantes para outros cães e seus donos. 

A menos que você incentive seu pitbull a ficar perto de outros cães, humanos e animais, eles se tornarão muito anti-sociais e talvez até violentos. Se você levá-lo para caminhadas regulares e incentivá-los a brincar com outros cães, eles ficarão felizes e interagirão bem. 

Incentivar seu pitbull de focinho azul a se socializar com outros cães deve ser feito regularmente para incorporar um comportamento social positivo. É algo em que tanto o filhote quanto o pó terão que trabalhar nos próximos anos. 

Como treinar o Pitbull Blue Nose?

Esta é uma raça inteligente, mas às vezes pode ser teimosa. Seja paciente ao treiná-los. Ofereça a eles exercícios de treinamento curtos e consistentes, e com o tempo você terá um cão bem treinado.

O melhor método de treinamento é por reforço positivo, este tem se mostrado o mais eficaz. A punição pode causar comportamentos indesejados e problemáticos e problemas de saúde em seu cão.

Dê ao seu cão uma recompensa quando ele seguir seu comando. Você pode dar a eles uma guloseima, elogio ou mais diversão.

Comece a treinar seu filhote de cachorro de nariz azul no momento em que o levar para casa. Esta raça precisa de muito estímulo mental, isso evita o tédio e comportamentos destrutivos.

Para evitar que mastiguem seus sapatos novos, você pode mantê-los ocupados dando a eles alguns brinquedos resistentes e resistentes. Pitbulls têm mandíbulas poderosas e quebram brinquedos macios facilmente. Você também pode fornecer alimentadores de quebra-cabeça para testar sua inteligência, como um Kong.

Para tornar o treinamento mais divertido, você deve brincar com seu cão depois de treiná-lo. Está provado que melhora a memória do seu cão e alivia o stress. Jogue jogos de esconde-esconde. Eles também se beneficiarão de jogos e esportes de agilidade, para que você possa colocar uma pista de obstáculos em seu jardim.

Esta raça em particular precisará de socialização precoce, levá-los a aulas de filhotes e expô-los a uma variedade de pessoas e crianças.

Cuidando de um Pitbull de Nariz Azul

Eles são uma raça muito enérgica e precisam de atenção constante. Eles não são adequados para apartamentos e não funcionam bem por conta própria por muito tempo.

Requisitos de exercício

Este cão é uma raça muito enérgica e brincalhona, necessita de exercício regular para prevenir o tédio e a obesidade.

Eles devem ter pelo menos 90 minutos de exercício por dia. Isso pode incluir caminhadas, corrida e jogos regulares. Ao passear com o Pitbull, é aconselhável mantê-lo na coleira e evitar parques para cães. Como o Pitbull é conhecido por seu comportamento imprevisível perto de cães desconhecidos.

O Blue Nose Pitbull foi criado para a caça, o que significa que eles são muito atléticos. Esportes de agilidade seriam muito benéficos para esta raça, pois podem dar a eles o exercício e a estimulação mental de que precisam.

Alimentação e dieta

Para um cão ter uma vida saudável, ele precisa ter uma dieta balanceada. Os cães precisam de proteína, pois esta pode ser convertida em glicose para obter energia. Na verdade, é melhor para os cães fazerem refeições com alto teor de proteína.

O quanto você alimenta seu cão depende de quanto ele pesa e de sua idade.

Um Pitbull menor deve ser alimentado com cerca de 1,5 xícaras de ração por dia, dividido em duas refeições iguais e 2,5 xícaras para Pitbulls maiores. As refeições devem ser uma de manhã e outra à noite.

Dica de criador

Um filhote deve ser alimentado com mais freqüência do que cães adultos. Quando você leva um filhote para casa, deve alimentá-lo com a mesma comida que o criador deu a ele para evitar problemas de estômago.

Problemas de saúde conhecidos

A cor do Blue Nose Pitbull foi alcançada por anos de endogamia, o que significa que o pool genético tem pouca variedade. Isso significa que eles podem estar mais propensos a desenvolver certos problemas de saúde:

  • Displasia do quadril – malformação nas articulações do quadril causando dor e artrite;
  • Alergias de pele – comumente desencadeadas por pulgas e fatores ambientais
  • Hipotireoidismo – causa ganho de peso anormal e obesidade.

Quanto tempo vivem os Blue Nose Pitbulls?

Sua expectativa de vida é entre 12-15 anos, no entanto; exercícios, dieta, níveis de atividade e genes podem desempenhar um grande papel no processo de envelhecimento dos cães .

Comprando um Filhote de Cachorro Pitbull Blue Nose

Como acontece com qualquer cão, você deve encontrar um criador de boa reputação.

Esses cães são raros e caros. As pessoas enganarão os compradores em potencial através da endogamia para obter a cor azul perfeita. Isso pode causar sérios problemas de saúde para o cachorro.

Para garantir que isso não aconteça com você, você deve sempre pedir ao criador para ver a ninhada com a mãe. Isso lhe dará uma ideia do temperamento do filhote e de como é a saúde da mãe.

Você deve fazer o máximo de perguntas que puder, por exemplo: o que eles estão dando para os filhotes, a que socialização eles foram expostos, quantas ninhadas a mamãe teve?

Um criador cuidadoso também fará perguntas e se certificará de que você é adequado para um de seus filhotes. Eles também devem fornecer certificados de saúde para a mãe e dirão se as vacinas do filhote estão em dia.

Como a endogamia pode ser um problema nesta raça, é melhor encontrar um criador que use a triagem genética a seu favor. Isso pode reduzir a prevalência de displasia de quadril em populações caninas.

Um cachorro deve ter pelo menos 8 semanas de idade para deixar a mãe.

Adotando uma raça Pitbull

Adotar um pit bull de um centro de resgate é sempre uma opção; no entanto, provavelmente você não encontrará nenhum filhote de cachorro pitbull com nariz azul que precise ser adotado. A maioria dos cães que requerem adoção tem um passado complicado ou uma série de problemas de saúde. 

Você deve tentar entender o máximo que puder sobre a sua história dos Pitbulls para estar ciente de como apresentá-los ao resto da sua família. É improvável que cães adotados sejam cães de guarda muito bons, devido a complicados obstáculos emocionais que precisam ser superados. 

Com isso dito, Pitbulls são cães inteligentes que têm a capacidade de mudar seu comportamento. Com amor suficiente e a quantidade certa de cuidado, você pode criar um pitbull adotado para ser um membro feliz e saudável de sua matilha. 

Conclusão

O Pitbull Blue Nose é mais adequado para um proprietário que não tem medo da má reputação que o Pitbull tem.

Eles o amarão incondicionalmente, formando um forte vínculo entre eles e sua família. Eles vão querer brincar o dia todo com você e podem se tornar um pouco pegajosos.

Pitbulls precisam de muito amor e exercício. Caminhadas de 90 minutos por dia e outras brincadeiras são aconselhadas para ocupar esses cães.

Eles não perdem muito e não precisam ser escovados regularmente. Narizes azuis têm muito amor a dar e prosperarão em famílias grandes, onde podem receber a atenção de todos.

Compartilhe esta postagem:
1Shares

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.