Cachorro sente frio? Sinais de que o seu pode estar com frio!

0
(0)

Como os humanos, os cães também são afetados pelo clima. No inverno, eles sentem frio e, se forem expostos às baixas temperaturas, também podem adoecer. Alguns cães são mais propensos a serem afetados pelo frio do que outros. Isso depende da idade, saúde, raça, peso e pele do cão.

Sendo assim, se sua dúvida é se cachorro sente frio, sim, eles sentem e é preciso muito cuidado quanto a isso. Neste artigo vamos falar sobre o assunto e mostrar sinais de que ele pode estar sofrendo com isso. Acompanhe!

Cachorro sente frio?

Os cães pequenos tendem a ser mais sensíveis às condições meteorológicas. Aqueles com cabelo mais curto ou com uma pelagem não grossa também são facilmente afetados. Às vezes, até cães saudáveis ​​com pêlos grossos sentem frio. 

Se você notar que o pêlo do cachorro com pelo grosso está embaraçado ou molhado, então o cachorro também pode estar resfriado.

No entanto, você não pode ajudar seu amigo peludo se não tiver certeza do que há de errado com ele ou se não puder detectar que seu cão está resfriado. 

Assim, sua ignorância aumenta seu sofrimento o que pode levar a uma condição que pode representar graves riscos para a saúde do cãozinho. 

Sendo assim, nós, como pais de animais de estimação, devemos estar cientes se nosso cão está se sentindo desconfortável de alguma forma e devemos fornecer a ele os requisitos necessários para sua facilidade.

Sinais que mostram que seu cachorro pode estar sentindo frio

Aqui estão alguns truques que podem ajudá-lo a descobrir se seu cão está sentindo muito frio. Depois de saber que seu cão está sentindo frio, você pode evitar.

O frio ao ar livre

Vá para fora e veja por si mesmo como está frio. Isso é bom senso. A temperatura corporal de um cachorro é mais alta do que a dos humanos e ele tem um casaco de pele, mas quando você sai e sente frio apesar de estar com uma jaqueta, luvas e botas, isso significa que está muito frio para o cão também. 

Suas vestes agem como sua pele, e se você sentir muito frio embora esteja amplamente coberto, então é hora de você manter seu amigão dentro de casa.

Corpo ou orelhas frias

Outra maneira de saber se seu cão está sentindo frio é tocando seu corpo. Se estiver frio em vez de quente, isso significa que o frio penetrou no cachorro. 

Quando está frio lá fora, a circulação sanguínea no corpo do vão concentra-se em suas partes essenciais; essa é a área do tronco. 

O fluxo de sangue diminui nas patas, pernas, nariz e orelhas. Ao tocar nessas partes, principalmente nas pontas das orelhas, você fica sabendo se o cachorro está resfriado.

Linguagem corporal

As reações do corpo de um cachorro quando ele está congelando são muito semelhantes às de nós, humanos. Eles tendem a tremer de frio, mover-se lentamente e curvar as costas para sentir um pouco de calor. Eles mantêm suas caudas dobradas perto do corpo para não expô-lo.

Os cães também tendem a se esconder atrás das coisas como meio de buscar abrigo contra o frio. Esses são sinais claros de que seu cão não se sente confortável com ventos fortes. 

Se você encontrar seu cão agindo assim, mancando, latindo ou gemendo, sentindo-se preocupado ou agitado, isso também é um sinal de que ele está sentindo frio.

O que a exposição ao frio pode fazer ao cão

Ficar no frio por horas prolongadas naturalmente tem efeitos adversos na saúde do cão. Os cães podem pegar um resfriado não porque sentem frio, mas por causa da situação perturbadora que enfrentaram por causa disso. Ficar exposto ao clima rigoroso por muitas horas pode causar ainda mais problemas. Isso pode causar queimaduras de frio ou alguma infecção.

Procure marcas vermelhas nos membros do vira-lata que indiquem ulceração pelo frio. Um vira-lata também pode pegar pneumonia, hipotermia ou outras doenças com risco de vida. Se você encontrar seu cão em uma situação vulnerável e estranhamente doente, leve-o ao veterinário imediatamente.

O que fazer para ajudá-lo?

Quando o inverno chegar, fique de olho em como seu cão se comporta. Isso lhe diria rapidamente se está ou não incomodado com o tempo. Aqui estão algumas maneiras de ajudar seu companheiro peludo quando está frio.

Habitação

Se seu cachorro fica dentro de casa com você, tudo bem. Eles estará mais aquecido. Mas, se ele vive ao ar livre, cosntrua/consiga uma casa quente e com isolamento adequado para ele.

Certifique-se de que a cama do cão seja macia e aquecida e ela deve estar acima do chão. Se a cama não for elevada, pode molhar-se. Além disso, dê ao seu cão um cobertor para que ele se sinta confortável. 

O mesmo se aplica ao seu cão que fica dentro de casa; não precisa de uma casa separada, mas apenas de uma cama.

Cobertura

Seu cachorro sente frio quando sai com ele? Considere mantê-lo aquecido, dando-lhe roupas quentes. Existem várias jaquetas e botas de cachorro disponíveis. Você pode obter um que se adapte ao seu cão e seja de um material apropriadamente grosso.

Alimentos e bebidas

Dê ao seu cão comida saudável, como você sempre faz. Mas, para os invernos, dê-lhe água quente e fresca em vez de fria. Isso fará com que o cão se sinta mais confortável.

Leve ao veterinário

Se o seu cão ficar muito doente por alguns dias, leve-o ao veterinário para um check-up. Pode haver alguma doença que deve ser tratada logo.

Sinais que seu cachorro pegou um resfriado

Os cães também podem pegar um resfriado. Um vírus pode infectá-lo e, se o resfriado não for tratado, pode evoluir para um problema muito maior. A bactéria pode se espalhar e infectar o sistema respiratório de maneira perigosa. 

Você só pode ajudar seu cachorrinho se souber que ele não está bem. No entanto, você não pegaria seu resfriado como se ele não pudesse pegar o seu. A seguir estão os sintomas que indicam que seu cão está resfriado.

Se o cachorro está espirrando muito

O primeiro sinal de que o cachorro pegou um resfriado é que nesse caso ele tende a espirrar muito a cada hora. Isso não significa necessariamente que o cão está resfriado, mas também pode indicar uma alergia. 

Mas quando acompanhado de outros sinais comuns mencionados abaixo, você pode ter certeza de que está com gripe.

Vazamento de olhos e nariz vermelhos

As bactérias tendem a entrar rapidamente nos olhos e no nariz do cão, passando pelo pelo. Como resultado, uma secreção espessa esbranquiçada ou esverdeada sai do nariz e dos olhos do canino. 

A consistência e a cor da secreção podem ajudar a decidir se o cachorro está resfriado ou alguma outra doença. Resfriados em cães promovem conjuntivite, o que deixa os olhos vermelhos com essa secreção.

Respiração problemática

Se notar que o seu cão está a inspirar pela boca ou deitado de bruços porque tem dificuldade em respirar; esse é outro sinal claro de que está resfriado. Quando um cão está resfriado, suas vias nasais ficam bloqueadas, o que causa congestão e problemas respiratórios.

Cansaço e perda de apetite

Você notará que seu cão se cansa rapidamente e não consegue curtir as coisas como ele faz. Ele vai dormir mais e brincar menos devido à exaustão. 

Além disso, os cães geralmente perdem o apetite e não querem se alimentar quando estão resfriados. Eles não querem comer porque as bactérias afetam seu esôfago. Se não alimentar por mais de um dia, você deve marcar uma consulta com o veterinário.

Como agir nesses casos?

Se a condição parecer grave, vá ao veterinário imediatamente. Porém, se não, espere alguns dias e se o cãozinho ainda não se sentir melhor, vá ao veterinário. 

Tente fazer o máximo que puder para que seu cão se sinta melhor. Afinal, um cachorro é um membro leal de sua família. Aqui estão algumas maneiras de tratar o resfriado do cachorro em casa.

Alimente-o com canja de galinha

Uma canja de galinha que não esteja quente, mas morna, pode ajudar. Um que é feito de peito de frango, alguns vegetais cozidos saudáveis ​​e arroz integral daria ao seu cachorro a nutrição de que ele precisa para combater o resfriado. Isso fortalecerá o sistema imunológico do cão e lhe dará energia.

Mantenha-o hidratado

Dê ao seu cão água morna para beber e se manter hidratado. A desidratação causa mais sofrimento.

Coloque-o sobre uma almofada térmica

A melhor maneira de combater a gripe é descansar o suficiente. Deixe seu cão descansar em uma almofada térmica para que ele possa ter um sono confortável e relaxado.

Dê força

O vapor pode ajudar o cachorro a respirar facilmente, pois seu nariz e garganta estão congestionados. Você pode fazer isso colocando água quente no banheiro e deixando o cão respirar o vapor.

Siga os conselhos profissionais

Siga as palavras de alguém que sabe o que está dizendo e tem conhecimento sobre o assunto ou seja, siga as instruções do veterinário. Não alimente os medicamentos por conta própria sem consulta.

Agora que você sabe que cachorro sente frio e conhece as dicas para ajudá-lo, compartilhe este artigo com outras pessoas que têm cachorro!

E já que você está no nosso blog, que tal ler outros artigos interessantes?

O que você achou do artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Compartilhe esta postagem:
0Shares

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.