Credeli é bom? Conheça o novo antipulgas para cães

0
(0)

O mercado de antipulgas para cães é bastante concorrido. Temos medicamentos como Bravecto, Simparic, Nexgard e outros, além de coleiras antiparasitárias que garantem proteção contra pulgas e carrapatos em cachorros.

Mas, acaba de chegar ao mercado outra opção e os donos de cachorro já se perguntam: Credeli é bom? Mais do que dizer se ele é bom ou não, vamos falar um pouco sobre ele, suas indicações, possíveis efeitos colaterais e outras informações.

Se você está interessado, continue lendo este artigo!

Para que serve o Credeli?

O antipulgas Credeli é um ectoparasiticida para cães que tem como princípio ativo o Lotilaner. Trata-se de um poderoso inibidor do GABA – Ácido gama-aminobutírico. Essa substância bloqueia os canais de cloro, resultando rapidamente na morte dos parasitas.

Ele é indicado para tratar infestações por carrapatos e também para tratar e prevenir a infestação por pulgas em cachorro. No caso das pulgas, eles agem antes mesmo que sejam colocados ovos, pois tem ação rápida, além de eficácia de longa duração.

Credeli atua rapidamente por ser absorvido rapidamente e atingir níveis plasmáticos máximos rapidamente. Quando administrado com alimento, Credeli atinge níveis séricos máximos no período de 2 horas da administração.

Lotilaner é um membro da classe isoxazolina de parasiticidas. Possui atividades acaricida e inseticida, e atua como um inibidor dos canais de cloro controlados por ácido gamaminobutírico (GABA) GABACIs.

Quanto aos carrapatos, ele elimina as principais espécies. Veja algumas delas:

  • Rhipicephalus sanguineus;
  • Ixodes ricinus;
  • Ixodes scapularis;
  • Dermacentor reticulatus;
  • Dermacentor variabilis;
  • Amblyomma cajennense;
  • Amblyomma americanum.

    Apesar de novo no mercado, ele tem boa aceitação dos cães. Segundo o fabricante, ele possui 100% de aceitação por 70 diferentes raças de cães testadas, inclusive Yorkshire Terrier e Chihuauas.

    Um diferencial deste medicamente é que ele pode ser usado como estratégia de tratamento no notrole da DAPP (Dermatite Alérgica à Picada de Pulgas). O que garante essa eficácia é que o Credeli tem rápida eliminação das pulgas. Ele as elimina 100% em apenas 6 horas de duração.

    Como usar o Credeli

    O antipulgas Credeli está disponível em 5 concentrações e tamanhos diferentes. Veja a tabela a seguir para saber qual utilizar no seu cachorro.

    Antipulgas Credeli

    Se o seu cão tem mais de 45kg, o ideal é fazer uma combinação dos comprimidos. Para maior eficácia, o comprimido deve ser dado ao cachorro junto com a refeição.

    Velocidade da ação

    Quanto ao tempo de ação, você já pode perceber os efeitos do princípio ativo pouco tempo depois da administração dele. Em apenas 4 horas os carrapatos já começam a ser eliminados, tendo atingido 100% de eliminação 8 horas depois.

    Com as pulgas o tempo de ação é de 2 horas apenas, tendo atingido 100% de eficácia 6 horas depois. Para entender melhor, veja a tabela a seguir.

    Antipulgas Credeli

    Benefícios do Credeli

    A seguir, veja quais as vantagens deste antipulgas de acordo com nossa avaliação.

    • Rápida ação;
    • Efeito prolongado (30 dias);
    • Alta eficácia contra pulgas e carrapatos;
    • Menos ofensivo ao fígado do animal;
    • Boa palatabilidade.

      Outras informações importantes sobre este novo antipulgas são:

      Administração em cães reprodutores: sua segurança não foi estabelecida.

      Idade dos cães que podem usar Credeli: ães adultos e filhotes a partir de 8 semanas de vida e 1,3 kg.

      Possíveis reações adversas: Não foram observadas reações adversas após a administração oral em filhotes de 8 a 9 semanas de idade e pesando de 1,3 a 3,6 kg, tratados com doses até 5 vezes maiores que a dose máxima recomendada (43 mg, 129 mg e 215 mg de lotilaner/kg corporal) em oito administrações em intervalos mensais (de acordo com o fabricante)

      Contraindicações de uso

      Não utilizar em caso de conhecida hipersensibilidade ao ingrediente ativo (lotilaner) ou a qualquer um dos excipientes.

      Como para qualquer outro produto da classe das isoxazolinas, os parasitas precisam alimentar-se nos hospedeiros para iniciar a exposição ao lotilaner, o que significa que o risco de transmissão de doenças transmitidas por parasitas não pode ser completamente excluído.

      Estudos de laboratório realizados em ratos não evidenciaram qualquer efeito teratogênico, ou eventos adversos na capacidade reprodutiva de machos ou fêmeas.

      A segurança de Credeli em reprodução, gestação ou lactação não foi estabelecida, e seu uso não é recomendado nessas condições.

      Não utilizar Credeli em animais com menos de 8 semanas de idade e menos de 1,3 kg.
      Durante os testes clínicos não foram observadas interações medicamentosas de Credeli com outros medicamentos veterinários.

      Preço do Antipulgas Credeli

      O preço pode variar bastante, afinal, ele vai depender da versão escolhida e do local de comprar. Por essa razão, é necessário comparar os preços antes de comprar e sempre escolher um vendedor qualificado.

      Em todo caso, indicamos a compra na nossa parceira Amazon, pela qualidade dos produtos e compromisso com entrega e qualidade no atendimento.

      Protege contra pulgas e carrapatos.

      Proteção: 30 dias.

      Rápida eliminação das pulgas (100% em apenas 6 horas).

      Se tiver mais alguma dúvida sobre o novo antipulgas Credeli, deixe um comentário! Será um prazer ajudá-lo!

      O que você achou do artigo?

      Clique nas estrelas

      Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

      Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

      Compartilhe esta postagem:
      0Shares

      Deixe um comentário

      Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.