Skip to content

Vermífugo Drontal é bom? Confira os prós e os contras

Vermífugo Drontal é bom

Quer saber se o vermífugo Drontal é bom?

A vermifugação dos animais é essencial para proteger de doenças causadas por vermes. Recomenda-se a vermifugação de uma a três vezes por ano, conforme a orientação do veterinário. Os filhotes precisam ser vermifugados após os 30 dias de vida.

O uso regular do vermífugo também evita que haja proliferação para outros pets e até mesmo humanos que convivem com ele.

Muita gente pensa que somente os filhotes precisam ser vermifugados. Mas, isso é um engano, pois o animal precisa de vermífugo ao longo de toda a sua vida.

O Drontal é um vermicida bastante popular no mercado de pets. Neste post vamos fazer uma análise e descobrir se o vermífugo Drontal é bom.

Sendo assim, se você está em busca de um remédio para vermes para dar ao seu cão, fique com a gente até o final, que certamente este texto vai lhe ajudar a tomar a melhor decisão.

Índice

Como funciona o Drontal?

OFERTA
Bayer Vermífugo Drontal Plus Sabor Carne Para Cães De Até 35Kg - 2 Comprimidos
  • Com excelente aceitação, possui sabor agradável ao paladar dos cães
  • Dispensa regime prévio ou jejum prévio para a administração
  • Elimina a giárdia presente no intestino do cão em três doses
  • Os adultos podem ser vermifugados a cada três meses

Clique em “Ver Preços” para pesquisar o Drontal de acordo com o peso do seu cachorro.

O Drontal é um vermífugo de amplo espectro com fórmulas específicas para cães e gatos. O remédio combate mais de 16 tipos de vermes (chatos e redondos) e também a Giárdia, que é um protozoário. Esses parasitas podem causar problemas gastrointestinais e comprometer a saúde do cão como um todo.

O vermicida é palatável e de fácil administração. É essencial consultar o veterinário para saber como o uso deve ser feito para seu animal.

O início da ação é após a digestão e metabolização do produto, que ocorre em torno de 8 a 12 horas. A eficácia máxima se dá a partir de 24 horas e a duração do efeito é de em média de 3 a 4 meses.

Há três opções de Drontal. São elas:

  • Drontal Puppy: indicado para cães filhotes e raças miniaturas;
  • Drontal Plus Sabor Carne: indicado para cães de até 10kg, 35kg e 45kg. os comprimidos podem ser fracionados de acordo com o peso do animal;
  • Drontal Gatos: indicado para gatos de até 4 kg. Não pode ser administrado em gatos com menos de 1kg ou com menos de 15 dias de nascidos.

Prós e Contras do Drontal

A seguir, veja o que consideramos como prós e contras do Drontal.

Prós

  • Vermífugo seguro e eficaz;
  • Amplo espectros para vermes e Giárdia;
  • Pode ser usado por animais lactantes e gestantes, seguindo a especificação de peso;
  • Dose única;
  • Opções para cães de todos os portes;
  • Disponível também para gatos;
  • Efeito dura por até 4 meses;
  • Fácil administração;
  • Alta palatividade.

    Contras

    • Preço um pouco elevado, em especial se seu cão tiver mais de 35kg. Mas, por ser dose única e apresentar amplo espectro, o custo-benefício pode ser considerado ok.

      Como escolher o melhor vermífugo para cães?

      Você está querendo saber se o Drontal é bom, mas é importante saber como escolher o vermífugo ideal para seu cachorro.

      Então, certifique-se de revisar as informações do vermífugo fornecidas com cuidado para garantir que você selecione um produto que trate os tipos de parasitas que seu cão tem. Também é importante selecionar uma opção adequada à idade e peso do seu cão.

      Você também deve manter um tratamento anti-vermes para cães em sua casa, para que possa aliviar o desconforto e potencialmente evitar que a situação piore. 

      Os sintomas a serem observados incluem falta de apetite, dificuldades respiratórias, enjôo, diarreia, perda de peso e cansaço incomum.

      Como a maioria das infecções, infelizmente, não existe apenas uma solução. Existem diferentes tipos de vermes caninos, incluindo vermes (que geralmente são transportados por pulgas), lombrigas (que também podem infectar pessoas, especialmente crianças), bem como vermes pulmonares, que são transportados por lesmas e caracóis.

      Alguns tratamentos para vermes afirmarão claramente que são para todas as formas de vermes, enquanto outros podem tratar apenas um tipo específico de infecção.

      Você também precisará ler o rótulo para garantir que idade e tamanho do cão o tratamento de desparasitação é adequado, já que alguns podem ser apenas para cães menores ou filhotes, e outros para raças maiores.

      Alguns vermífugos também podem ser usados ​​regularmente para serem eficazes, enquanto outros podem ser usados ​​quando uma infecção já se instalou.

      Afinal, o vermífugo Drontal é bom mesmo?

      Com todas essas informações, podemos afirmar que o vermífugo Drontal é bom, sim. Diversos estudos já foram feitos acerca da eficácia dos compostos usados na fórmula de Drontal e o resultado com resultados super satisfatórios.

      Não à toa estar a tanto tempo no mercado e é recomendado por diversos profissionais para o tratamento de vermes e giárdia.

      Vale ressaltar que o medicamento deve ser administrado sob a prescrição de um médico veterinário, que vai indicar a dose certa e periodicidade para seu animal.

      E então, já deu Drontal para seu cão alguma vez? Conte um pouco sobre sua experiência e aproveite a visita ao nosso blog lendo também: