8 curiosidades sobre a raça maltês

O glamoroso maltês tem sido um companheiro para os humanos há séculos. Pesando menos de três quilos, este cachorrinho é bonito, charmoso e adaptável o suficiente para continuar ganhando corações. 

Neste artigo, separamos 8 curiosidades sobre a raça maltês para você que é apaixonado por ela.

1. Embora a aparência não seja tudo, é difícil não se surpreender com os malteses.

O luxuoso cabelo sedoso envolve seu corpo de uma forma que os costureiros invejariam. Seu casaco quase cai no chão e sua cauda forma um arco graciosamente sobre suas costas.

2. O maltês tem um rosto irresistível.

Os olhos muito escuros e redondos são rodeados de preto, o que os faz parecer alertas e gentis. Combine isso com o nariz de botão preto e os cabelos longos, muitas vezes amarrados para trás com uma fita, e o maltês fica deslumbrante no chão da exposição.

3. A raça é quase tão antiga quanto o próprio tempo.

Embora isso seja um pouco exagerado, a história dos malteses provavelmente remonta aos fenícios que trouxeram o cachorro para Malta. 

Os gregos do quarto e quinto século a.C imortalizaram a raça em sua arte e Aristóteles descreveu os malteses como “perfeitamente proporcionados”.

4. É muito fácil estragar um maltês.

Em seus séculos de companhia dos humanos, os malteses aprenderam a fazer o que querem. Na verdade, a raça é conhecida por conseguir exatamente o que deseja, mesmo de proprietários que pretendem firmemente não estragá-la.

A raça maltês é ágil, habilidosa e animada.

5. Existem aspectos positivos em sua orientação para com as pessoas.

O maltês é inteligente e animado. Alguns o descreveram como um presunto encantador. E por ser tão focado nas pessoas, ele leva bem ao treinamento, especialmente se incluir mimos e elogios.

6. Os malteses são bons cães de guarda.

Eles estão extremamente alertas e podem entrar em ação se perceberem uma ameaça aos seus humanos. Mas é importante treinar o seu maltês para não ser superprotetor, porque ele pode ter uma tendência a latir excessivamente e até mesmo a morder alguém que considere perigoso.

7. Eles são pequenos atletas.

Os malteses são ágeis, talentosos e treináveis. Eles gostam de esportes competitivos como agilidade e obediência .

8. O maltês é um companheiro encantador, feliz e adaptável.

Ele ficará satisfeito em uma casa grande ou um pequeno apartamento na cidade. Ele também é portátil o suficiente para ir a qualquer lugar. E o melhor de tudo, ele ama seu povo e deseja que todos sejam seus novos melhores amigos.

E então, o que achou dessas curiosidades dessa raça linda? Comente abaixo!

Compartilhe esta postagem:
0Shares

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.