3 opções de pastas de dente para cachorro

Nós humanos escovamos os dentes todos os dias, não é mesmo? Mas, será que estamos tendo o mesmo cuidado com a higiene dental dos nossos cães? Você já usou pastas de dente para cachorro no seu amiguinho?

A doença periodontal é a condição clínica mais comum em cães adulto e para prevenir doenças como essa e manter seu cão saudável, é importante limpar os dentes dele. 

Embora muitos cães possam não gostar no início, encontrar a pasta de dente certa, introduzi-la lentamente e escovar consistentemente pode ajudar no processo.

Para ajudar você a melhorar a saúde bucal do seu cachorro, pesquisamos 3 opções de pastas de dente para cachorro. Aproveite e escolha a sua!

Pastas de dente para cachorro: o que saber sobre ela!

Antes de falar sobre as opções de pastas de dente, é essencial saber alguns aspectos básicos sobre doença periodontal e sobre esse tipo de produto. 

Primeiro, a doença periodontal é uma doença dos dentes e gengivas causada por placa bacteriana e gengivite. Partículas de alimentos e bactérias se acumulam ao longo da linha da gengiva do seu cão e formam a placa. 

A doença periodontal pode não apenas afetar a boca do cachorro, mas também pode transportar bactérias para a corrente sanguínea. Além disso, pode dificultar a alimentação do animal, bem como afetar os órgãos que filtram e bombeiam o sangue.

Escovar os dentes do seu cão, portanto, é uma das melhores coisas que você pode fazer para prevenir a doença periodontal. Normalmente você pode  limpar os dentes dele com uma escova de dentes projetada para cães e, claro, com pasta de dente exclusiva para cachorro. 

A maioria dos tipos de pastas de dente para cachorro contém ingredientes para esfregar que ajudam a remover manchas e placas. 

Um tipo específico de pasta dental para cachorro, denominado creme dental enzimático, contém enzimas que ajudam a reduzir as bactérias, o que pode diminuir o acúmulo de tártaro e melhorar o mau hálito.

A coisa mais importante a lembrar sobre escovar os dentes de seu cão é não usar pasta de dente humana nele. 

O motivo? Muitos cremes dentais humanos contêm xilitol, que é um adoçante artificial tóxico para cães. O xilitol pode causar quedas de açúcar no sangue, bem como danos potenciais ao fígado. 

Para manter seu cão seguro e melhorar a saúde bucal dele, você deve considerar algumas das seguintes opções de pasta de dente.

Pastas de dente para cachorro: nossas dicas

A seguir, veja as opções para você começar hoje mesmo a cuidar da saúde bucal do seu amigão.

Gel Dental PetClean

Se você não quer gastar muito para manter a saúde dental do seu cachorro, mas sem usar um produto de qualidade duvidosa, essa é uma excelente opção.

Fabricada pela PetClean, esta pasta de dente tem ótimo sabor (tutty frutty), ou seja, uma grande vantagem para fazer seu cão aderir ao novo hábito.

Além disso, o creme dental não contém fluor e, assim, evita o risco do cão ter alguma intoxicação. Inclusive, esse é outro motivo para não oferecer pasta de dente humana para eles, ok?

Entretanto, como o produto contém bicarbonato de sódio, fique atento à quantidade de creme que vai usar. Procure sempre seguir a recomendação do fabricante.

Virbac Enzimática C.E.T

Apesar de não ter sido a primeira indicada aqui na postagem, essa é a mais famosa e indicado pelos veterinários para limpeza dos dentes de cachorros.

Ela é indicada para limpeza bucal e na prevenção de doenças bucais no seu cachorro, além do mau hálito e o aparecimento de placas e tártaros.

Seu mecanismo de ação permite que, ao entrar em contato com a saliva, seja criado um elemento de nome hipotiocianato, que vai eliminar as bactérias que levam ao aparecimento das doenças periodontais mais comuns em cães.

E quanto ao sabor? Não se preocupe, pois o produto tem sabor palatável para que a aceitação seja bem tranquila!

Dental Guard Pet Society

Além do saboroso gosto de tutty fruti, a Dental Guard Pet Society oferece ótimo custo-benefício para você. O motivo é que ela é de execelente qualidade e tem um preço que cabe no seu bolso.

Por essa razão, podemos dizer que ela seja a melhor opção do momento. Assim como as outras, também não tem flúor na composição, é bastante palatável e cumpre bem o que promete, que é prevenir doenças periodontais no seu cachorro.

E sabe por que eu digo que esta é uma das melhores, senão a melhor pasta do mercado? Porque não contém nenhum tipo de flúor em sua composição.

E para finalizar, ela ainda proporciona o clareamento dental de modo gradual dos dentes além, é claro, de eliminar qualquer mau cheiro do hálito.

Bom, agora que apresentamos a você 3 opções excelentes de pastas de dente para cachorro, o que está esperando para começar hoje mesmo a cuidar da saúde bucal do seu amiguinho?

Aproveite e veja também nosso artigo sobre “as principais causa do mau hálito em cães“.

Compartilhe esta postagem:
0Shares

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.