Rottweilers e crianças: essa parceria dá certo?

Rottweilers são inegavelmente uma das raças de cães mais populares e desejadas por famílias. Mas, dado o tamanho e o peso eles, os pais com filhos pequenos podem estar se perguntando se a parceria entre Rottweilers e crianças dá certo.

A chave para um relacionamento saudável entre criança e cachorro está no treinamento de obediência. 

Leia para saber por que um Rottweiler é perfeito para sua casa. Além disso, descubra os melhores métodos para promover relacionamentos duradouros entre Rottweilers e crianças. Não deixe de ler!

Os Rottweilers são bons com crianças? 

Apesar de seu grande tamanho, os Rottweilers são ótimos para as crianças por causa de sua natureza leal, temperamento afetuoso e instinto de cão de guarda. 

Conquanto que eles passem por um treinamento adequado de obediência, esses cães vão conviver tranquilamente com crianças. No entanto, a supervisão dos pais ainda é necessária.

Para ter uma ideia, os Rottweilers possuem um dos melhores temperamentos do reino canino. 

Para um cão grande, eles são relativamente calmos. Com o treinamento adequado, eles também não são agressivos e se mostram muito brincalhões. 

Qualidades dos cães Rottweilers

Embora exijam bastante exercício diário, a maioria dos Rottweilers se se mostram ótimos cães caseiros. Ou seja, eles não se importam em passear e descansar com seus donos após uma boa sessão de treino. 

Dito isto, eles podem ser cães sensíveis. Em outras palavras, os Rotties são ótimos em entender as emoções humanas e geralmente se adaptam ao humor de seus donos. 

Quando você estiver triste, eles perceberão e confortarão. E quando você está feliz, eles ficam muito animados!

Por mais inteligentes e obedientes que sejam, os Rottweilers podem ter um lado teimoso. 

Eles são capazes de aprender comandos rapidamente, embora nem sempre sejam tão receptivos. Mas, nada como um excelente treinamento de obediência para mantê-los sob controle.

A verdade é que ninguém pode negar a lealdade inabalável desses cães. Há uma razão pela qual eles são universalmente reconhecidos como um dos melhores e mais formidáveis ​​cães de guarda da casa. Eles estão sempre guardando os seus donos!

Rottweilers e crianças
Rottweilers e crianças formam uma ótima parceria. Imagem: Reprodução.

Rottweilers e crianças: uma ótima parceria

Ao escolher a raça do cão para uma família com crianças, é evidente que existem outras raçã igualmente boas e adequadas.

Os Rottweilers, sendo uma dessas raças, apresenta muitas qualidades que, inclusive, os tornam mais adequados para crianças do que você pensa.

Por exemplo, os Rottweilers são leais aos instintos de proteger crianças do bando. 

Além disso, são duráveis ​​o suficiente para tolerar as brincadeiras difíceis das crianças. E por causa de sua inteligência de alta obediência, o treinamento com crianças pode ser uma alegria! 

Veja a seguir os maiores motivos que fazem essa raça perfeita para crianças.

Rottweilers são leais

Existem poucas raças de cães que ficarão ao seu lado, não importa o que aconteça. Para ter uma ideia, os Roties são a terceira raça de cães mais leais do mundo! 

Os Rottweilers amam seus seres humanos de forma muito intensa. Tanto que estão propensos à ansiedade de separação quando deixados por si mesmos por longos períodos de tempo.

Eles amam seus donos porque é aí que reside sua lealdade. Se as crianças são vistas como “membros do bando”, pode apostar que eles estenderão sua lealdade para elas. 

Mas, para promover essa lealdade e confiança inabaláveis, eles precisam de interação humana. 

O Rottweiler é um cão social e orientado para as pessoas. Por isso, deve estar envolvido em todas as atividades da família. Não os deixe sozinho no quintal. Isso seria péssimo para ele, assim como para qualquer cão!

Tolera brincadeira “pesadas” e difíceis com crianças

Como você já deve saber, os Rottweilers são cães resistentes e fortes. Além disso, são robustos. 

Diferentemente de um maltês ou shih tzu, os rottweilers são capazes de resistir ao jogo duro das crianças, se é que se pode falar assim.

Se você é pai de crianças pequenas, provavelmente já sabe o quanto seus filhos podem ser “terríveis” com cachorros na hora da brincadeira. 

Eles fazem círculos em volta do cão, os abraçam, brincam com as orelhas e, em alguns casos, puxam até mesmo as caudas.

Há uma razão pela qual cães pequenos não são ideais para crianças pequenas. 

Não é porque as crianças podem se machucar, mas as crianças podem machucar o cachorro. 

Eu acho que é seguro dizer que isso provavelmente não vai acontecer com um Rottweiler, pelo menos com um que seja adulto.

São ótimos cães de guarda

Um cão leal geralmente significa que fará o que for preciso para proteger a casa e seus donos. Ou seja, se forem grandes o suficiente.  

Semelhante a como os “cães de puxar trenós” gostam de correr ou os pastores australianos gostam de pastorear, os Rotties adoram proteger e vigiar a família, incluindo as crianças, dada à sua natureza vigilante e alerta.

Como você pode notar, Rottweilers e crianças podem resultar em uma ótima parceria. Mas lembre-se de que trata-se de um cão que precisa ser bem treinado.

E então, gostou do nosso artigo? Compartilhe com outras pessoas também!

Compartilhe esta postagem:
0Shares

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.