Tipos de tosa para poodle: os principais cortes

Se você tem um poodle, sabe o quanto eles ficam simplesmente lindos após a tosa. Com pelagem exótica, essa raça é uma das mais queridas exatamente por permitir muitas possibilidades de cortes e estilos.

Se você é uma dessas pessoas, esse artigo é pra você. Pesquisamos e vamos mostrar os tipos de tosa para poodle para você deixar seu cachorro bonito e estiloso.

Mas antes de conferir as tosas para poodle, lembre-se de que é o mais indicado é procurar ajuda profissional na hora de tosar seu amiguinho.

Só eles possuem os equipamentos necessários e a experiência para deixar o pelo do seu animal do jeito que você quer sem correr o risco de machucá-lo.

Tosa Filhote

A tosa filhote para poodle é bastante comum, inclusive em outras raças como shih tzu e yorkshire. O interessante dessa tosa é que ela deixa seu cão com aparência de filhote, mesmo que ele já seja adulto. É por isso que ela é ideal para raças pequenas.

Na verdade, a intenção ao se fazer a tosa filhote é deixar o cão o mais natural possível, com aspecto jovial e fofinho.

Tosa Kennel

Apesar do nome diferente, essa é a tosa mais popular entre os poodles. Com este corte, os pelos do cão ficam mais aparados que na tosa filhote. O topete, as orelhas e a ponta do rabo apresenta os pelos mais compridos, como se fossem pompons repletos de fofuta. Já as patas, o rosto e a base do focinho ficam com os pelos bem aparados. É uma tosa muito lindinha!

Tipos de tosa para poodle

Tosa Leão

Se você gosta de um modelito mais exótico, a tosa Leão (também chamada pompom) é perfeita para seu cachorro poodle. Ousado, esse corte deixa as parte as partes mais sensíveis ao frio ou calor com mais pelos. É uma tosa muito famosa em concursos, onde os cães desfilam mostrando seus pompons na cauda, topete e patas.

Tosa Verão

Outro corte muito utilizado nos poodles é o verão. Ideal para quando as temperaturas estão mais quentes, esta tosa permite que o cãozinho não sofra tanto com as altas temperaturas. Além de oferecer alívio para eles, evita o acúmulo de sujeiras e nós nos pelos. Com essa tosa, o pelo é praticamente todo cortado.

Tosa “Ursinho de Pelúcia”

Também conhecido como “teddy bear”, ou seja, ursinho de pelúcia, essa tosa vai, definitivamente, deixar seu poodle uma fofurice sem tamanho. O acabamento deixa o cachorro como um urso e ele é possível com o uso de uma tesoura e de mãos experientes, afinal, os pelos devem ficar no tamanho certo para que os cachos da raça sejam visíveis.

Tipos de tosa para poodle

Importância da tosa para os cães

Agora que você conheceu as principais tosas para o seu poodle, saiba porque é importante tosa seu bichinho, mesmo que seja uma simples tosa higiência.

Na verdade, pela saúde e bem-estar do seu cachorro, a tosa higiência é o mínimo que você pode fazer por ele. Mas do que estética, ela evita a proliferação de bactérias e fungos no pelo do animal, garantindo a higiene e saúde dele.

Resumindo, ela elimina sujeira, previne doenças e ainda deixar seu amiguinho mais bonito. O tempo entre uma tosa e outra vai depender de muitos fatores, como a temperatura, por exemplo. Mas, a média entre uma tosa e outra, especialmente a higiênica, é a cada dois meses.

E pra finalizar, lembre-se sempre de procurar profissionais especializados. Assim, além de uma boa estética, você mantém seu poodle longe dos riscos que uma tosa mal feita pode acarretar.

E então, o que achou dos tipos de tosa para poodle? Escolha uma, entre em contato com um profissional e faça seu cãozinho arrasar no estilo!

Compartilhe esta postagem:
0Shares

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.