Skip to content

Shampoo Sanol é bom? Confira os prós e contras!

Shampoo Sanol é bom?

A higiene dos cães merece toda a atenção dos tutores. E isso envolve saber qual Shampoo para cães usar. Inclusive, os cachorros possuem a pele mais sensível que as dos seres humanos e, por isso, você nunca deve usar o seu shampoo no seu cão. 

Além disso, fazer a escolha de um bom shampoo é essencial, já que muitos cães podem ter propensão à alergia e dermatite. 

No post de hoje, vamos descobrir se o Shampoo Sanol é bom, que é uma marca muito popular e facilmente encontrada no mercado.

A Sanol Dog é uma marca pertencente à empresa Total Química, que está no mercado desde 1992 com um portfólio diversificado de produtos que estão espalhados por redes de supermercados nacionais e internacionais.

Para saber mais sobre este produto, continue a leitura!

Sobre o Shampoo Sanol Dog

Shampoo Neutro Sanol Dog 500 ml, Sanol Dog, Laranja, 500 Ml
152 Avaliações
Shampoo Neutro Sanol Dog 500 ml, Sanol Dog, Laranja, 500 Ml
  • O nosso shampoo é um poderoso produto desenvolvido com tenso ativo que promovem uma limpeza profunda na pelagem do animal, removendo odores indesejáveis, nutrindo e hidratando os pelos.
  • Produto desenvolvido para cães e gatos de todas as idades, raça, cores e comprimentos de pelos, com a facilidade da pré-lavagem no pelo do animal retirando parte da gordura do pelo e suas impurezas.
  • Sua formulação protege os pelos deixando-os macios e brilhantes.
  • A linha possui produtos criados a partir de ingredientes exclusivos, que transmitem elegância e sofisticação não somente ao animal, mas também a seus donos exigentes que gostam de qualidade.

Os Shampoos Sanol Dog estão com uma nova fórmula com tensoativo biodegradável, sem parabenos, sem petrolatos e livre de crueldade animal.

As embalagens são recicláveis e também  mais ergonômicas e seguras, pensadas para não escorregar quando as mãos estiverem molhadas. Além disso, possuem tampa fliptop, que deixam o manuseio mais fácil usando apenas uma das mãos.

As variações do Shampoo Sanol Dog: Filhotes, Pelos Claros, Pelos Escuros, Neutro, Shampoo&Condicionador, Pele Sensível, Tonalizante de Pelos Claros, Neutralizador de Odores, Novapiel e Antipulgas.

A linha Novapiel é anti seborréica e antibacteriano, sendo indicado para o tratamento de dermatites, já que possui em sua fórmula Peróxido de Benzoíla 2,5%, que é indicado para o tratamento de diversas doenças de pele.

O Neutralizador de Odores possui uma biotecnologia que ajuda remover maus odores com fragrância de extrato de erva doce.

Já o Shampoo para Pele Sensível é indicado para cães e gatos que tenham a pele facilmente irritável e atua no cuidado da da pelagem sem danificá-la.

Como o Shampoo Sanol funciona

A fórmula dos Shampoos Sanol Dog tem PH balanceado para não agredir a pele e o pelo do animal.

O shampoo vai atuar na retirada do excesso de sebo, que faz com a sujeira grude nos pelos e pele do animal, deixando-os cheirosos e limpinhos. 

Como somente a água não é eficaz para retirar essa sujeira, muitas vezes faz-se necessário usar um Shampoo como o Sanol. O produto pode ser aplicado tanto para uso caseiro quanto profissional.

Um fato interessante é que o Sampoo Sanol tem uma fórmula bastante suave. Isso significa que dificilmente o cão terá alergias ao utilizá-lo. Por essa razão, ele é indicado para animais com pele sensível.

Prós e Contras

Prós

  • Variedades de opções de acordo com a característica do cão;
  • Fácil de encontrar;
  • Preço acessível;
  • Embalagem tradicional de 500 ml que rende vários banhos;
  • Embalagem tradicional de 500 ml que rende vários banhos;
  • Há a opção de embalagem de 5L;
  • Livre de parabenos, petrolatos e crueldade animal;
  • Embalagem reciclável e menos prejudicial ao meio ambiente.

    Contras

    • Caso não use o condicionador os pelos podem ficar um pouco ressecados;
    • O lacre da embalagem tradicional é frágil.

      Contraindicações

      Shampoo Sanal não deve ser utilizado em cães filhotes com menos de 2 meses. Além disso, é importante que você não use o produto no seu cachorro com intervalo menor que uma semana.

      Infelzimente, alguns donos de cães – e também de gatos – acham que devem dar muitos banhos neles. Mas, eles têm a pele mais sensível e isso pode levar à proliferação de fungos e o aparecimento de doenças de pele.

      Então, nada de dar muitos banhos, exceto se for indicação veterinária.

      Afinal, o Shampoo Sanol é bom?

      Sim! O Shampoo Sanol é bom e possui um ótimo custo benefício para o banho de seu pet. 

      Vale ressaltar que para manter a saúde da pele e pelo dos cães, a alimentação adequada e equilibrada é essencial. Problemas na pele e pelagem do animal requerem uma consulta com o veterinário para um diagnóstico mais preciso.

      Muitas vezes, os casos de alergia e problemas de pele do cão têm relação também com a alimentação. Nesses casos, é importante consultar a opinião de um Médico Veterinário. Em algumas situações, inclusive, é indicada a ração hipoalergênica.

      Ficou curioso com o Shampoo Sanol Dog? Que tal experimentá-lo na próxima compra? Não esqueça de escolher a opção que mais se adequa à pelagem do seu cão. Se já usa o Sanol Dog conte pra gente sua opinião sobre o produto.