Skip to content

Shampoo Cloresten é bom? Vale a pena utilizar?

Cloresten é bom?

Se você quer saber se o Shampoo Cloresten é bom, nós iremos lhe apresentar uma análise profunda sobre o tema. Nossos especialistas buscaram informações precisas sobre o produto e iremos apresentar aqui os resultados.

O produto é um dos mais utilizados no mercado e há muitas informações a seu respeito. Porém é preciso saber (tecnicamente) se ele realmente é eficaz. É a nossa proposta, pois temos o compromisso de expor a verdade sobre os fatos.

O Shampoo Cloresten é indicado para cães de todas as idades no tratamento de dermatites (problemas na pele). Mas será que as suas propriedades de fato são eficientes? É o que iremos lhe explicar agora.

Para que serve o Shampoo Cloresten?

Nenhum produto encontrado.

O Shampoo Cloresten é um produto dermatológico, ou seja, para tratamento da pele. Ele é antibacteriano e antifúngico, sendo apropriado para combater bactérias e fungos na pele. Essa ação é indicada como a principal pelos veterinários.

É claro que há outros benefícios proporcionados pela sua utilização. Afinal, ele irá provocar os benefícios da higiene adequada, como a limpeza e a proteção do pelo. Entretanto, não são a função precípua dele.

Seu uso é puramente tópico, devendo portanto ser aplicado diretamente na pele do seu amiguinho. Dessa maneira ele deverá proporcionar paulatinamente o desaparecimento dos sintomas. E se nesse sentido ele age da maneira correta, poderá provar que o Shampoo Cloresten é bom.

Como ele funciona?

As propriedades antibacterianas e antifúngicas se devem à ação dos medicamentos clorexidina e miconazol. A clorexidina está presente na quantidade de 2% na fórmula do Shampoo Cloresten. E o miconazol está presente na quantidade de 2,5%.

Essas quantidades de medicamentos são seguras para aplicação na quantidade certa. Pois o uso acima do recomendado pode causar intoxicação no cachorro. E a forma correta é deixar que o produto aja de 10 a 15 minutos e depois seja totalmente retirado no enxague.

A clorexidina atua sobre a pele eliminando as bactérias existentes. Já o miconazol atua eliminando os fungos. Por isso a utilização dele é indicada para dermatites causadas por esses agentes.

Prós e contras do Cloresten

Como todos os medicamentos o Shampoo Cloresten possui seus pontos positivos e negativos. E isso faz dele um objeto de análise dos especialistas. Em vista disso é possível saber se o Shampoo Cloresten é bom ou não. Confira qual a nossa avaliação sobre o assunto, a começar pelos pontos positivos.

  • Fácil aplicação;
  • Trata dois tipos de dermatite (bacteriana e fúngica);
  • Econômico.

    Em contrapartida, ao se tratar dos pontos negativos, há apenas dois que precisam ser considerados:

    • Custo alto;
    • Risco de intoxicação.

      Esse segundo, porém, só representará um problema se o produto for utilizado de maneira inadequada. Por isso a utilização do mesmo deve ser feita sob indicação de um veterinário. Assim sua aplicação será sempre segura.

      Afinal, o Shampoo Cloresten é bom?

      Por fim, surge o questionamento final sobre o produto: o Shampoo Cloresten é bom? Ele cumpre aquilo que promete, livrando o seu cãozinho das bactérias e fungos da pele? O seu uso é realmente seguro?

      Tendo em vista tudo o que foi explanado e os prós e os contras citados do produto, é possível afirmar que o Shampoo Cloresten é bom. Ele de fato faz o que sua bula promete, que é curar as dermatites bacterianas e fúngicas.

      As pessoas que já o utilizaram em seus cãozinhos afirmam que se trata de um produto realmente eficiente. Por isso você pode utilizá-lo sem receio. Pois ele irá ajudar a resolver os problemas bacterianos e fúngicos na pele do seu cachorrinho.