Skip to content

Herbalvet é bom? Saiba para que serve e como usar!

Herbalvet é bom

Escolher os produtos certos para o cuidado de animais de estimação pode ser assustador. Com tantas opções disponíveis, é difícil saber quais são as melhores para seu amigo peludo. Hoje vamos falar sobre o Herbalvet, será que ele é bom?

Primeiramente, podemos dizer que é uma marca confiável que oferece uma ampla gama de produtos para todos os tipos de animais de estimação, mas será a escolha certa para você?

Neste artigo, vamos analisar o produto de perto e ajudá-lo a decidir se é a escolha certa para você e seu dog. Será que o Herbalvet é bom, será que ele funciona mesmo? E qual é a dosagem ideal? Saiba mais sobre os ingredientes do produto e veja se ele é a melhor escolha para você!

Índice

O que é Desinfetante Herbalvet?

OFERTA
CHAMOKA Herbalvet Ta 1.000 Ml
2,045 Avaliações
CHAMOKA Herbalvet Ta 1.000 Ml
  • Desinfetante à base de Cloreto de Benzalcônico 15%.
  • Indicado como agente bactericida, fungicida, viricida e desodorizante para limpeza e desinfecção de ambientes, equipamentos e materiais cirúrgicos.
  • Rende 700L
  • Dimensões: 7.0x26.0x16.0 cm

Da marca Ouro Fino, o Herbalvet é um desinfetante com ação bactericida, fungicida e viricida. Ele é feito à base de ervas e é indicado para limpar superfícies e objetos, além de matar bactérias. Seu princípio ativo é o Cloreto de Benzalcônio.

A boa notícia é que não é um produto tóxico e, além disso, é biodegradável. Isso significa que ele pode ser usado em qualquer superfície sem danificá-la, e também que ele se decomporá naturalmente sem deixar resíduos prejudiciais no meio ambiente.

Este produto não tem efeito corrosivo e possui ação efetiva contra as seguintes bactérias: Escherichia coli, Salmonella enteritidis, Staphylococcus. Além do mais, atua na inativação de cistos de Giardia spp e do vírus da cinomose

Qual a composição e as Indicações?

Herbalvet é um produto composto por extratos vegetais que promete desinfetar e limpar sua casa. A sua composição é de Cloreto Benzalcônio, princípio ativo que pertence a uma classe de compostos orgânicos – sal de amônio quaternário (compostos antimicrobianos que possuem poderosa atividade microbiana).

A principal ação desse composto é de germicida. Isso quer dizer que ele destrói e impede que se desenvolvam microrganismos (fungos, bactérias, fungos, amebas e vírus).

O Herbalvet é indicado como desinfetante (bactericida, fungicida, protozoaricida e viricida) e desodorizante com propriedade tensoativa biodegradável e não corrosiva para clínicas veterinárias, hospitais veterinários, canis, gatis, na limpeza e desinfecção do piso, paredes, salas de banho e tosa, mesas de atendimento e de cirurgia e instrumentais cirúrgicos.

Alguns artigos que podem interessar você:

Como funciona o Herbalvet?

O Herbalvet é um desinfetante totalmente natural que funciona destruindo as células do vírus, bactérias ou fungos. É atóxico e seguro tanto para pessoas quanto para animais, e é por isso que se tornou uma escolha popular para proprietários de cães, gatos e criadores de gado.

Como funciona o Herbalvet? Uma vez pulverizado sobre uma superfície, o princípio ativo do Herbalvet começa a destruir as células do vírus, bactérias ou fungos. Isto pode ser feito tanto por contato quanto por ingestão.

O produto Herbalvet é um dos poucos desinfetantes que são seguros tanto para humanos quanto para animais.

Quais são os pontos positivos e negativos do Herbalvet?

Herbalvet é uma ótima escolha para aqueles que procuram um desinfetante totalmente natural, à base de ervas. Este produto é seguro para ser usado ao redor de crianças e animais de estimação, e é suave para a pele. Herbalvet também é eficaz para matar bactérias e vírus, e pode ser usado em superfícies como bancadas, maçanetas de portas e pisos.

Positivos
  • Cheiro agradável;
  • Fácil de usar;
  • Seguro para humanos e animais.
Negativos
  • Única fragrância;
  • Preço;
  • Apenas um tamanho.

Há alguma evidência para apoiar o uso de Herbalvet?

O desinfetante Herbalvet é um produto que promete ser eficaz contra a bactéria E. coli e outros microorganismos. No entanto, não há muita evidência científica para apoiar esta afirmação.

Uma pesquisa de 2015 encontrou que o desinfetante Herbalvet era eficaz contra a bactéria E. coli quando usado em combinação com outros produtos químicos. No entanto, este estudo foi realizado em um ambiente de laboratório e não houve nenhum estudo para verificar se o produto é eficaz em seres humanos.

Além disso, o desinfetante Herbalvet contém álcool etílico, que é um ingrediente ativo conhecido por ser um bom desinfetante. No entanto, não há evidências científicas para apoiar a afirmação de que o desinfetante Herbalvet é mais eficaz do que outros produtos químicos em seres humanos.

Como eu utilizo o desinfetante Herbalvet?

Você pode estar se perguntando como usar o Herbalvet. Na verdade é muito simples. Para ação bactericita ou fungicida, basta misturá-lo com água na proporção de 2ml diluído em cada litro de água e usá-lo para limpar o chão ou limpar os balcões. Pode usar também 10ml em 5 litros de água se deseja uma maior quantidade do produto.

Diferentes diluições podem ser utilizadas para as indicações de inativação de cistos de Giardia spp.

Neste caso, diluir 1 mL do produto para 700 mL de água (1:700), ou seja, 10 mL em 7 litros de água, e para inativação do vírus da cinomose diluir 1 mL do produto para 1 litro de água (1:1000), ou seja, 10 mL em 10 litros de água.

Cuidados ao utilizar o Herbalvet

Para lâminas de tosa e instrumentais cirúrgicos, lavar e enxaguar as peças e deixá-las imersas na solução do produto durante 20 minutos. Retirar as peças e secá-las totalmente.

No caso de lâminas de tosa, realizar uma lubrificação após a secagem. Não necessita enxágue. O produto
não é corrosivo.

Eu gosto de manter um pequeno frasco de concentrado de Herbalvet na minha cozinha e outro no meu banheiro, e depois basta adicionar água quando eu precisar usá-la. Desta forma, não preciso me preocupar em armazenar um monte de garrafas de solução de limpeza, e sei que a solução será fresca e eficaz.

Se você está procurando uma maneira natural e não tóxica de limpar sua casa, especialmente se você tem um ou mais cãozinhos, o Herbalvet é uma ótima opção. E o melhor de tudo, é acessível e fácil de usar!

Conclusão

Concluindo, o Herbalvet é um bom desinfetante para quem tem cachorro ou gato e funciona bem. Esse manejo ambiental é fundamental para que a casa fique livre de vírus, fungos e bactérias e também com um bom cheiro.

Entretanto, você deve sempre consultar um veterinário antes de utilizá-lo, para garantir que seja o produto certo para seu animal de estimação e para obter os melhores conselhos sobre como utilizá-lo.