Skip to content

Os cães mais feios de todos os tempos

cães mais feios

As pessoas amam cachorros por vários motivos: eles são leais, brincalhões e geralmente muito fofos. Mas o melhor amigo do homem nem sempre é o animal mais bonito. Existem muitos cães que carecem do pelo fofo e dos rostos adoráveis ​​das raças mais populares.

Embora esses cães de aparência estranha possam ter dificuldade em obter curtidas e compartilhamentos nas redes sociais, eles ainda são dignos de reconhecimento. 

Todos os anos, a Feira Sonoma-Marin em Petaluma, Califórnia, realiza o Concurso de Cachorro Mais Feio do Mundo, que celebra companheiros menos convencionais e fofos. Proprietários de cães de todo o mundo trazem seus animais de estimação pouco atraentes para competir.

Embora muitos tipos de cães tenham tentado reivindicar o título de Cachorro Mais Feio, há uma raça que se destaca sozinha na produção dos caninos mais feios: o de crista chinês. 

Desde o início do Concurso dos Cães mais feios, na década de 1970, o vencedor foi um puro-sangue ou parte de crista chinês pelo menos 22 vezes. 

A raça é pequena, em sua maioria sem pelos e propensa a olhos esbugalhados – o que não é uma receita para fofura. 

Ainda assim, eles são uma raça amada, descrita pelo American Kennel Club como um “cão de companhia ultra-afetuoso e brincalhão”.

Mas, deixando um pouco de lado o concurso, pesquisamos e listamos a seguir os cães mais feios do mundo para você conhecer.

Scamp the Tramp (2019)

cães mais feios

Scamp, o vagabundo com cabelo indomável, ganhou o prêmio de cães mais feios durante a feira Sonoma-Martin em Petaluma junto com sua dona Yvonne Morones de Santa Rosa.

Zsa Zsa (2018)

Outro que levou o título dentre os cães mais feios foi Zsa Zsa. Sua postura ampla, mostrando os dentes e a língua pendurada quase no chão a ajudou a vencer outros 13 filhotes e a ganhar US $1.500, um troféu gigantesco e uma viagem à cidade de Nova York para aparições na mídia durante a Feira Sonoma-Marin 2018 em Petaluma, Califórnia. 

Martha (2017)

A gentil e “gasosa” mastim napolitana Martha levou para casa o prêmio principal em 2017 de cachorro mais feio, onde aparentemente conquistou os juízes ao se jogar no palco durante sua apresentação.

Sweepee Rambo (2016)

Depois de ficar em segundo lugar em 2015, o chinês de 17 anos de crista – que, infelizmente, faleceu em outubro de 2016 – finalmente levou o prêmio principal com um olho direito leitoso, orelhas grandes e aquela língua.

Quasi Modo (2015)

A mistura de pit bull e pastor holandês corcunda de 10 anos foi a perfeição do Ugly Dog naquele ano, vencendo outros 26 filhotes e conseguindo uma reforma feita pelo guru da moda Carson Kressley. 

Amendoim (2014)

O dono do vira-lata de 2 anos esperava que o filhote, um sobrevivente de queimaduras, trouxesse a consciência para uma causa importante com sua vitória. “Estamos tentando usá-lo como um garoto-propaganda do que pode acontecer aos animais que são abusados”. Esse é o amendoim, um dos cães mais feios do mundo.

Yoda (2011)

A força estava com esta vira-lata de 14 anos quando ela ganhou o troféu na 23ª competição anual. Infelizmente, seu reinado durou pouco: ela morreu apenas oito meses depois após ganhar o título do cachorro mais feio.

Princesa Abby (2010)

Ela pode parecer que está se curvando diante de seu público, mas este chihuahua caolho tinha uma deformidade nas costas – provavelmente causada por endogamia – que a impulsionou para o círculo do vencedor.

cães mais feios

Pabst (2009)

As coisas ficaram totalmente feias quando este mix de boxeador de 4 anos saiu correndo com o título de 2009, batendo o favorito, o crista chinês e levando o título de um dos cães mais feios do mundo.

Gus (2008)

cães mais feios

Ele não está piscando! O chinês caolho de São Petersburgo, Flórida, exibiu seus atributos e levou para casa o prêmio de cão mais feio naquele ano.

Os cãezinhos que você acabou de conhecer e que ostentaram (alguns até mais de uma vez) o título de campeão entre os cães mais feios do mundo são, na maioria das vezes, vítimas de maus tratos ou de doenças e/ou condições genéticas.

Sendo assim, que esta postagem ressalte mais que a feiura desses animais, mas a importância do cuidado, carinho e atenção aos nossos animais de estimação.

A boa notícia é que, embora feios, alguns deles foram amados e bem cuidados em algum momento, quando resgatados.

Agora que você conheceu os cachorros mais feios do mundo, que tal conhecer as raças de cachorros mais inteligentes? Confira abaixo: