Skip to content

Melhores rações para Pug em 2021

rações para Pug

Sabemos que no mercado pet existe uma diversidade enorme de rações. São muitas marcas, tipos e preços e tudo isso deve ser levado em conta na hora de escolher as melhores rações para Pug.

Quem tem um Pug sabe que a raça requer alguns cuidados, pois são cães muito propensos a alergias, sejam elas alimentares ou não.

Se você tem um dog dessa raça e quer saber a melhor opção para alimentá-lo, não deixe de conferir este artigo. Pesquisamos tudo sobre as melhores rações para PUG. Confira!

Índice

Quais os tipos de rações para Pug disponíveis?

Antes de saber qual melhor ração para Pug, vamos conhecer os tipos disponíveis no mercado e como cada uma dela é.

  • Econômica: mais barata e com valor nutricional mais baixo também. Ela possui componentes de origem vegetal e isso, para cães, não é suficiente.
  • Standard: essa ração é um pouco melhor que a econômica em termos nutricionais, pois traz alguns componentes de origem animal, como farinha de carne e gordura.
  • Premium: tanto em termos nutricionais quanto no custo, é uma ração que vale a pena. Seus componente são de origem animal, por isso, são consideradas rações de qualidade.
  • Super Premium: em termos nutricionais, é considerada a melhor ração para Pug. Ela tem origem animal e por isso alto valor proteico e alta digestibilidade. São as rações mais caras.

Quais as melhores rações para Pug?

De acordo com os tipos de ração para cachorro apresentados, fica fácil saber que a mais indicada para Pug é a super premium ou, no mínimo, a premium.

As rações super premium contém os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento desta raça. Ela é feita totalmente de proteína animal, ou seja, oferece o alto valor proteico que o animal necessita.

Além disso, é rica em minerais, vitaminas e contém os cereais essenciais não só para alimentar o Pug, mas para fortalecer seu sistema imunológico e melhorar a sáude do trato gastrointestinal dela.

Sem contar que essa linha geralmente utiliza ingredientes naturais, livres de qualquer sódio, transgênicos e glúteis. Tudo isso para deixar a saúde do dog sempre em dia.

Mas, se você não pode custear uma ração super premium para seu Pug, opte por uma da linha premium, nunca menos que isso. A linha premium também é de origem animal e oferece bom aporte nutricional para os animais.

Veja também: Qual diferença entre ração Premium e Super Premium

Como escolher as melhores rações para Pug?

Já indicamos que a melhor ração para Pug é a linha super premium ou a premium. Mas, dentre elas, qual escolher? Que critérios levar em consideração para fazer uma boa escolha?

Em primeiro lugar, você deve considerar o porte do animal. O tamanho dele é tão importante que as marcas de ração produzem tipos para cada porte. No caso do Pug, você deve optar por aquelas indicadas para raças de cachorro pequeno.

A idade também é importante na hora de escolher uma entre as melhores rações para Pug. O motivo é simples: cães de idades diferentes têm necessidades nutricionais específicas.

No caso da raça Pug, são considerados filhotes cães com até 10 meses. Sendo assim, a ração deve ser específica para filhote. Após essa idade, é preciso mudar para uma formulação indicada para cães adultos.

Vale lembrar que os Pugs idosos também precisam de ração diferenciada. Eles entram nesta fase geralmente após o 8º ano de vida.

Além desses fatores, algumas marcas fabricam rações voltadas para raças específicas, como é o caso da Royal Canin, que tem ração feita especialmente para Pug.

Neste caso, a alimentação é feita para cachorro com mandíbula braquicefálica. Além de todos os benefícios de uma ração super premium, elas ajudam na saúde do Pug e ajuda a prevenir problemas típicos da raça, como dermatites e alergias.

Melhores rações para pug: nossas dicas

Veja agora as nossas dicas com as melhores rações para Pug!

Royal Canin Pug

ROYAL CANIN Ração Pug Cães Adultos 7,5kg - Sabor Outro
43 Avaliações
ROYAL CANIN Ração Pug Cães Adultos 7,5kg - Sabor Outro
  • Um croquete desenvolvido exclusivamente para facilitar a preensão do alimento. auxilia na manutenção da tonicidade muscular e do peso ideal do pug.
  • Ração para Animais de Estimação
  • Ajuda a manter a beleza natural da pelagem do pug.
  • Também auxilia na manutenção do peso ideal do pug.

Essa é nossa primeira opção e o motivo é óbvio: a Royal Canin é a única marca que fez uma ração própria para Pug.

Sua fórmula foi desenvolvida para as especificidades da raça. A Royal Canin pensou em tudo, como o formato do grão apropriado para a mandibula prognata e achatada do Pug.

Além disso, a ração para Pug da Royan Canin contém ingredientes que favorecem a saúde intestinal do cão, o que é muito importante, pois melhora a absorção de outros nutrientes pelo organismo.

Outro motivo para escolher essa marca é a presença de componentes que ajudam a manter a saúde ocular e cutânea do dog.

A seguir, veja os prós e contras da Royal Canin Pug:

Prós

  • Contém fibras e prebióticos que favorecem a saúde intestinal;
  • Têm extratos vegetais, que contribuem para a manutenção do peso;
  • A presença de condroitina e glucosamina favorece a saúde das articulações;
  • Feita especialmente para Pugs.

Contras

  • Presença de trangênicos e antioxidantes sintáticos.

PremieR Seleção Natural

Ração Premier Seleção Natural para Cães Raças Pequenas Frango com Batata Doce - 10,1kg Premier Pet para Todas Pequeno Adulto -
53 Avaliações
Ração Premier Seleção Natural para Cães Raças Pequenas Frango com Batata Doce - 10,1kg Premier Pet para Todas Pequeno Adulto -
  • Conta com complexo de frutas e vegetais
  • Proporciona uma vida mais saudável e equilibrada
  • Contém baixo teor de sódio
  • Auxilia no controle glicêmico

Outra excelente dica de rações para Pug é a PremieR Seleção Natural. Trata-se de uma linha que utiliza a proteína Korin, além de um complexo de 9 vegetais e outros ingredientes criteriosamente selecionados.

A PremieR Seleção Natural destaca-se por ser rica em proteína animal, mas não qualquer uma. O frango Korin utilizado nesta ração é criado totalmente sem o uso de antibióticos e substâncias artificiais para promover o crescimento do animal.

Isso faz com que o produto tenha um ótimo sabor e mantenha suas propriedades naturais conservadas.

Agora vamos conhecer os prós e contras desta ração:

Prós

  • Contém fibras e prebióticos que favorecem a saúde intestinal;
  • Proteína de qualidade – Frango Korin, criado sem uso de antibióticos;
  • Fonte secundária de proteína de ovos orgânicos.

Contras

  • Presença de antioxidantes sintéticos.

Ração Cibau

OFERTA
CIBAU Ração Farmina Cibau Sensitive Lamb Para Cães Adultos Sensíveis De Raças Pequenas - 3Kg
6 Avaliações
CIBAU Ração Farmina Cibau Sensitive Lamb Para Cães Adultos Sensíveis De Raças Pequenas - 3Kg
  • CIBAU ADULT SENSI LAMB MINI.....3KG
  • Nutrição eficiente
  • Alimentação e balanceada
  • Explore a nossa gama de produtos

A Cibau também é uma das rações para Pug que indicamos, assim como para outros cães de pequeno porte. Sua fórmula é completa e atende às principais necessidades nutricionais desses dogs.

Além disso, não possui corantes em suas fórmulas e isso elimina o risco de várias doenças associadas a alergias alimentares. Em Pug isso pode ser um diferencial, já que eles são tão propensos a alergias.

Leia mais sobre alergias: Alergia em cachorro: tipos, sintomas e causas

Outras vantagens de optar pela Cibau como ração para Pug são: a presença de componentes de ajudam a prevenir o tártaro em cães, proteína de alta digestibilidade e a presença também de ômega 3 e 6, que são excelentes para a saúde ocular, cutênea e cardiovascular.

Veja a seguir os práos de contras de optar por essa marca:

Prós

  • Não contém corantes;
  • Contém palatabilizantes naturais;
  • Excelente fonte de proteína;
  • Presença de óleos, fibras e suplementos.

Contras

  • Presença de transgênicos;
  • Presença de antioxidantes sintéticos (BHA e BHT).

Quantas vezes por dia alimentar o Pug

Um Pug adulto pode facilmente viver uma vida saudável com uma refeição que supra todas as suas necessidades nutricionais. 

Na maioria dos casos, é mais conveniente para nós e para o pug dividir a alimentação em duas refeições. Se ele comeu uma refeição completa pela manhã, vai querer um pouco mais à tarde ou no começo da noite.

Entretanto, cachorros que têm estômagos menores e precisam, em relação ao seu tamanho, de uma quantidade menor de comida, é interessante dividi-la em três ou até quatro refeições por dia. 

Sendo assim, se você fica perto do seu Pug o dia todo e prefere dar 4 refeições por dia, não há mal nenhum nisso, desde que a quantidade diária total permaneça a mesma.

Comida à vontade ou refeições fixas?

Alguns cães se dão bem com a política de “coma como quiser” e com uma tigela cheia para que possam mordiscar à vontade. Mas, Pugs não. Essa política alimentar jamais deve ser a de um cachorro dessa raça.

Pugs são conhecidos por ficarem acima do peso e precisam ser limitados a uma determinada quantidade. Se o seu Pug não é típico nesse sentido, fique à vontade para colocar toda a porção diária na tigela e ver quanto tempo dura.

Mais um motivo para refeições fixas é o monitoramento. Você quer saber quanto seu pug come? Inclusive, se quiser saber também quanto peso ele está perdendo, é bom monitorar a comida dele e, o método de refeições fixas ajuda nisso.

Inclusive, se o seu Pug não estiver comendo as quantidades habituais, pode ser uma indicação de uma condição médica.

Necessidades especiais

Filhotes

Esses pequeninos precisam dos alimentos mais nutritivos e de alta qualidade que puderem encontrar. 

Se você quer encontrar uma maneira econômica de alimentar seu cão, faça-o mais tarde. Enquanto filhote, o cachorro pug precisa de níveis mais elevados de proteína de boa qualidade e, considerando o tamanho e as quantidades que ele vai consumir, vale a pena o custo extra.

Alergias

Pugs são relativamente sensíveis a alergias. Em alguns casos, isso se deve a uma fonte externa, como detergentes domésticos, mas na maioria das vezes tem a ver com sua dieta. 

A primeira coisa que muitos veterinários recomendam é tentar uma dieta livre de carboidratos e grãos. 

Algumas rações sem grãos que você pode considerar para seu pug são:

Existem algumas marcas que você pode experimentar com pouco ou nenhum grão. Se você está alimentando seu pug com comida caseira ou uma dieta crua, retirar os carboidratos e bem mais fácil.

Displasia do quadril

Pugs são classificados como uma das raças com maiores chances de sofrer de displasia do quadril. Na verdade, mais de 60% dos Pugs terão displasia do quadril até certo ponto. 

Em termos simples, isso significa que a cabeça do fêmus e a cavidade da articulação do quadril não se encaixam tão bem quanto deveriam e o movimento pode não ser tão suave quanto normal. 

Isso pode causar problemas para caminhar e correr, e também pode ocorrer artrite. Se o seu Pug está sofrendo de displasia do quadril em qualquer grau, você pode querer suplementar sua dieta com condroitina e glucosamina ou escolher uma marca que seja feita para suporte articular.

Guloseimas e lanches

Tento pensar em guloseimas e salgadinhos da mesma forma que penso em doces para minhas filhas. 

É bom e divertido, mas deve ser limitado a quantidades que não tenham um efeito na dieta como um todo. 

Se a quantidade de guloseimas do seu Pug rivaliza com a comida real, em quantidade, você deve reconsiderar ou pelo menos calculá-la novamente. 

Quanto tempo um pug consegue ficar sem comer?

Um Pug adulto provavelmente pode sobreviver muitos dias sem comida, mas nenhum Pug suportaria isso. 

A menos que seu Pug tenha um problema de saúde, ele certamente o avisará que está com fome. Além disso, certifique-se de que seu Pug não seja privado de água potável o tempo todo. 

Principalmente se o tempo estiver quente e se ele estiver em uma dieta de alimentos secos e não tiver outra fonte de hidratação.

E se meu Pug estiver acima do peso?

Pugs adoram comer e têm tendência a exagerar, acredite. Nós, por outro lado, temos a tendência de ceder à sua fofura e travessuras e ‘recompensá-los’ com muita comida. Um pug gordinho é muito fofo, mas em algum momento torna-se um problema de saúde. 

Pugs com excesso de peso podem sofrer de uma ampla gama de condições e/ou agravar outras. Se você estiver dando uma quantidade controlada de comida (incluindo guloseimas e lanches), deve ser bastante fácil reduzir apenas a comida por algumas semanas e, em seguida, reavaliar a quantidade.

E então, o que achou do nosso artigo? Já escolheu a ração para seu Pug? Se achou este artigo útil, compartilhe nas redes sociais e ajude outros donos de Pug também!

Para saber mais sobre essa raça que amo (sim, meu frederico é um Pug), leia esses artigos: