Coleira Seresto: O que é? Realmente funciona?

Só quem tem um bichinho de estimação sabe o quanto é difícil mantê-lo longe de pulgas e carrapatos.

No artigo de hoje, o Tudo de Cachorro apresenta aos nossos leitores uma excelente arma contra estes indesejáveis parasitas que insistem em tirar o sossego dos nossos amiguinhos caninos: a Coleira Seresto.

Você já ouviu falar? Conhece o seu funcionamento e benefícios? Ainda não? Então, não deixe de acompanhar este artigo até o final e fique por dentro de tudo a respeito do assunto.

Coleira seresto antipulgas e carrapatos: o que é?

A Coleira Seresto é um produto fabricado pela Bayer que atua contra a infestação de pulgas e carrapatos. Além disso, ela afasta mosquitos e trata infestações de piolhos em cachorros.

Seresto é uma coleira para cachorros e gatos fácil de aplicar, com fórmula patenteada que oferece a praticidade da proteção contínua contra pulgas e carrapatos por um período de até 8 meses.

Além do mais, contribui para a redução no risco de doenças transmitidas por vetores como a leishmaniose.

Para que serve?

A Coleira Seresto possui dois ingredientes ativos reconhecidos ambos no combate a pulgas, carrapatos e piolhos, que são: a imidacloprida e a flumetrina. 

Os ativos ficam armazenados na coleira e são liberados de forma gradual e contínua em baixas doses, imediatamente após o contato com o pêlo e a pele do animal, eliminando pulgas e carrapatos em até 48 horas.

Seresto é resistente à água, portanto não é necessário retirar a coleira para o banho do animal.  No entanto, o uso excessivo de xampus e sabonetes pode reduzir a proteção proporcionada pela por esse produto.

Vantagens da Coleira Seresto

A seguir, conheça os pontos positivos e negativos deste produto:

Pontos Positivos

  • Ação imediata;
  • Máxima eficácia;
  • Baixo risco de reações adversas;
  • Efeito prolongado;
  • O parasita não pica o animal.

Pontos Negativos

  • Custo alto;

Quanto tempo dura?

Ela unciona durante o período de 8 meses e possui duas apresentações: uma para cães com até 8Kg com 38 cm de comprimento e outra para cães com mais de 8 Kg na versão com 70 cm de comprimento.

Coleira Seresto
Coleira Seresto. Imagem: www.bayer.com.br

Coleira seresto faz mal?

A Seresto é fabricada pela Bayer e não oferece riscos à saúde do cachorro. No entanto, algumas pequenas reações podem ser observadas em alguns animais. Veja quais são:

  • Discreta perda de pelos com desaparecimento em no máximo 2 semanas, sem a necessidade de remoção da coleira;
  • Reações cutâneas suaves, nos primeiros dias de uso;
  • Leve prurido e eritema, também nos primeiros dias de uso;

Na maioria dos casos, sintomas como estes não chegam a ser perceptíveis e em todos os casos não necessitam de preocupação, conforme informações do fabricante do produto.

Leia também:
Simparic é bom?

Simparic é bom? Funciona mesmo?

Conheça o medicamento Simparic, indicado para infestações de pulgas e carrapatos em cães. Além disso, o remédio é útil no tratamento de sarna.

0 comments

Coleira seresto para leishmaniose

A leishmaniose é uma doença grave e muitas vezes fatal que acomete cães e gatos. Ela é transmitida por vetores e infelizmente ainda não conhecida por muitas pessoas.

Dentre seus sintomas, a leishmaniose apresenta perda de peso, febre, anemia, indisposição, falta de apetite entre outros sintomas.

Considerada um problema de saúde pública, a leishmaniose precisa ser evitada para garantia da saúde dos animais de estimação.

Seresto atua diretamente na prevenção da leishmaniose e também de outras doenças. Por isso, é frequentemente recomendada por veterinários.

Afinal, Coleira Seresto funciona?

O fabricante garante a eficácia do produto. Entretanto, em nossas pesquisas, alguns tutores relataram a incidência de parasitas durante o período de validade do produto.

Da mesma forma, encontramos depoimentos de pessoas que garantem a eficácia do produto.

Onde comprar Coleira Seresto?

A Coleira Seresto está disponível para venda nos principais Pet Shops do país, tanto online quanto físico.

O preço pode variar de uma loja para a outra. Mas, a média de valores fica entre R$ 150 e R$ 200, a depender do porte do animal.

E então, gostou do nosso texto? Tirou suas dúvidas sobre a Coleira Seresto. Conta pra gente nos comentários!

Compartilhe esta postagem:
0Shares

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.