Bravecto ou Nexgard: Qual o melhor para cachorro?

Uma das maiores preocupações que precisamos ter com os nossos pets e em especial os cachorros, diz respeito ao controle de pulgas e carrapatos.

Quando percebemos que o nosso melhor amigo está sofrendo com a coceira contínua, é acionado um sinal de alerta para a presença de as pulgas e/ou carrapatos.

Esses pequenos parasitas se hospedam na pele e no pêlo dos cães para se desenvolverem, gerando muita coceira e incômodo, além de provocarem doenças de pele e outros problemas para a saúde do cão.

Felizmente, existem algumas remédios para pulgas e carrapatos eficazes disponíveis no mercado. Dentre os mais conhecidos temos: Bravecto ou Nexgard.

Neste artigo, avaliamos as duas opções através de um comparativo. Você não pode perder!

Remédio antipulgas e carrapatos Bravecto

O Bravecto está disponível nas versões comprimido e transdermal para cães.

De acordo com as informações do fabricante — MSD Saúde Animal —-, com apenas uma única dose do produto é possível eliminar pulgas e carrapatos da sua casa e do seu pet por um período de 12 semanas.

Bravecto ou Nexgard: como eliminar pulgas e carrapatos
Bravecto protege o animal por 12 semanas. Imagem: Google

Vale destacar que, dependendo do nível de infestação, um único tratamento mensal pode não ser suficiente para eliminar por completo as pulgas e os carrapatos.

Este tipo de medicamento tem grande vantagem por combater também os esses parasitas que muitas vezes passam despercebidos pela casa, podendo sobreviver por um período de até 90 dias sem hospedar-se no cachorro.

Bravecto compromete-se a eliminar pulgas e carrapatos do seu cão em até 12 horas.

Em até 12 semanas elimina todos os focos dos parasitas pela casa e ao mesmo tempo garante a segurança do seu amigão contra novas infestações.

Atenção: escolha o produto ideal de acordo com o peso do seu pet na hora da compra do Bravecto.

–> Adquira AQUI o seu Bravecto!

Remédio antipulgas e carrapatos Nexgard

Diferentemente do Bravecto, o Nexgard é um produto exclusivo para cães e está disponível no formato oral. O produto é fabricado pela Boehringer Ingelheim.

De acordo com a fabricante, o Nexgard possui eficácia durante um período de 30 dias e um excelente sabor que agrada a maioria dos cães.

O Nexgard elimina pulgas em até 8 horas. Imagem: Google

Nexgard é comercializado em 4 diferentes dosagens, que devem ser administradas levando em consideração o peso do cachorro.

Ele garante a eliminação de pulgas em até 8 horas e carrapatos em um período de até 48 horas.

–> Adquira AQUI o seu NexGard!

Qual escolher: Bravecto ou Nexgard?

Ambos os remédios para pulgas e carrapatos citados se mostram eficientes e possuem poucas chances de provocar efeitos adversos.

No entanto, a grande vantagem do Bravecto está em sua versão transdermal de fácil aplicação e a possibilidade de ser utilizada também para o tratamento de pulgas e carrapatos em gatos.

Em relação ao custo do produto, ambos são encontrados com aproximadamente o mesmo preço ao consumidor final, além de ser facilmente encontrado no mercado.

No nosso ponto de vista, Bravecto leva uma ligeira vantagem sobre o Nexgard, mas você pode experimentar ambos e optar por aquele que melhor se adaptar ao seu bichinho de estimação.

Podemos afirmar que tanto o Nexgard como o Bravecto são remédios para pulgas e carrapatos excelentes.

Comparativo final

BravectoNexgard
Formato Oral e pour-on Oral
Princípio ativo Fluralaner Afoxolaner
Indicações Para cães e gatos no combate de pulgas, carrapatos Somente para cães no combate de pulgas e carrapatos
Possíveis reações Indisposição gastrointestinal leve e transitória Indisposição gastrointestinal transitória
Contraindicações Animais com menos de 8 semanas de vida ou menos de 2 kg Animais com menos de 8 semanas de idade ou menos de 2 kg, cautela em cães com histórico de alterações neurológicas
Tempo de ação 12 semanas30 dias

E então, nossa avaliação ajudou você? Já decidiu entre o Bravecto ou Nexgard? Deixe sua opinião nos comentários. E se você já usa um desses medicamentos, compartilhe sua experiência com a gente!

Compartilhe esta postagem:
1Shares

4 comentários em “Bravecto ou Nexgard: Qual o melhor para cachorro?”

  1. A tabela fazendo o comparativo entre os remédios, ficou incorreta, pois sabemos que o Bravecto tem a duração de 12 semanas de proteção, e o Nexgarde 30 dias.

    Responder
  2. Eu me chamo Ana Lígia tem uma cachorrinha poodle de quatro anos de idade e já experimentei o nexgard e o bravector na minha opinião o nexgard mesmo o tempo de proteção sendo menos para mim funcionou melhor o bravector minha cachorra tomou infelizmente teve uma alergia muito grande uma diarreia horrível e deixou ela com uma gastrite severa

    Responder
    • Pois é Ana Lígia!

      O que venho notando bastante é que a forma como cada dog reage aos medicamentos para pulgas e carrapatos é muito variada. Tem cães que se dão bem com bravecto, outros não. Da mesma forma, já ouvi casos de reações ao uso do Simparic, Nexgard… o melhor é usar aquele que seu cão mais se adaptou.

      Abraços e obrigada pela participação!

      Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.