Quanto tempo dura o Simparic?

Você sabe quanto tempo dura o simparic? Saiba qual seu tempo seu tempo de ação, seus benefícios e porque ele é um dos melhores remédios antipulgas e carrapatos.

Quanto tempo dura o Simparic?

O Simparic é um remédio para pulgas e carrapatos muito popular entre os donos de cachorros. Mas, uma dúvida é muito comum entre eles: afinal, Simparic dura quanto tempo?

Para ajudar a solucionar esta dúvida e controlar direito o tempo de proteção do seu amigão, vamos mostrar neste post as informações que você precisa!

Tempo de ação do Simparic

Sem enrolação, o Simparic age por 35 dias na proteção do seu cão. Além de protegê-lo de pulgas e carrapatos, este medicamento tem o diferencial de ajudar também no tratamento de vários tipos de sarnas.

Dentre os seus principais benefícios, está sua eficácia, pois elimina 100% pulgas e carrapatos, oferecendo proteção e tratamento contra esses bichinhos que podem causar doenças e muito desconforto para nossos animais.

Outra vantagem de usar o Simparic é que ele tem tempo de ação rápida. Seus efeitos começam após 3 horas e se sustentam por 35 dias. Após 48 horas, sua eficácia é completa, ou seja, elimina 100% das pulgas e carrapatos.

E por fim, mas não menos importante, o Simparic é um dos mais saborosos. Isso permite que seja de fácil aceitação por parte dos cães.

Quando é indicado?

Agora que você já sabe quanto tempo dura o Simparic e seus benefícios, veja quando utilizar.

Fabricado pelo laboratório Zoetis, este antiparasitário é indicado para cães, desde que eles tenham mais de 8 semanas de vida e que tenham peso igual ou superior a 1,3 kg.

Isso significa que se seu cão é mais novinho, com menos de 8 semanas, não pode dar o Simparic, ok? O mesmo vale para o peso.

A seguir, veja a tabela de acordo com o peso do cachorro:

  • Cães de 1,3 a 2,5kg: comp. de 5mg;
  • Cães de 2,6 a 5kg: comp 10mg;
  • Cães de 5,1 a 10kg: comp. 20mg;
  • Cães de 10,1 a 20kg: comp. 40mg;
  • Cães de 20,1 a 40kg: comp. 80mg;
  • Cães de 40,1 a 60kg: comp. 120mg;
  • Cães com mais de 60 kg – combinação de comprimidos pra chegar ao peso do animal.

O medicamento também é indicado para diversos tipos de sarnas, como falamos no início do texto. Vamos falar melhor sobre isso no tópico a seguir.

Simparic para sarnas

Além dos benefícios e eficácia na prevenção e eliminação de pulgas e carrapatos, o Simparic traz o diferencial de agir contra sarnas.

Quem é dono de dog e já passou pela experiência de vê-lo com sarna sabe como é terrível. Além do tratamento ser demorado é muito difícil e custoso. Então, o melhor mesmo é previnir, principalmente pelo bem-estar do animal.

Mas atenção: não é porque o Simparic é indicado por alguns veterinários para doenças dermatológicas que a ida ao especialista não é necessária.

Sendo assim, jamais medique seu amigão sem passar por uma consulta! Além disso, muitas doenças de pele não são sarnas e só o veterinário pode diagnosticar corretamente.

E então, tirou sua dúvida sobre quanto tempo dura o Simparic? Então compartilhe este texto com outras pessoas e ajude-as com esta informação!

Compartilhe esta postagem:
0Shares

Sobre o autor | Website

Eu sou a mãe do Frederico, um PUG carinhoso e muito inteligente. Depois de ser mãe de primeira viagem de cachorro, apaixonei-me e agora dedico parte do meu tempo para fazer duas coisas que amo: escrever e falar sobre cachorros.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!