
Você ama animais e está buscando renda extra e até mesmo principal? Você sabia que é possível unir essas duas coisas?
Com a rotina cada vez mais intensa, muitos tutores de cachorros não têm tempo disponível para passear com seus amiguinhos. Com a rotina cada vez mais intensa, cheias de tarefas, muito deles precisam recorrer à ajuda externa para não deixar seu animal de estimação sem passear.
Foi então que surgiu o Dog Walker, que é nada menos que a pessoa que leva o cachorro para passear.
Neste texto, resolvi falar um pouco sobre essa atividade que a cada dia tem se tornado um meio de ganhar dinheiro para quem ama chachorro e precisa de uma renda.
O que é o Dog Walker?
É um profissional com a função de levar os cães para passear. A palavra “Dog Walker” quer dizer passeador de cães, porque é justamente isso que o profissional faz.
Como o mercado está se mostrando promissor, é cada vez maior o número de pessoas que se especializam para fazer este trabalho. Afinal, quem vai deixar seu amigão nas mãos de qualquer pessoa?
Vantagens de ser um passeador de cães
As vantagens de ser um Dog Walker são:
- É um negócio com investimento inicial baixo;
- Você é seu próprio patrão;
- Você não precisa ter nenhuma habilidade específica;
- O mercado pet está em amplo crescimento no Brasil;
- Pratica de atividade física enquanto trabalha;
- Os horários de trabalho são flexíveis;
- Ao oferecer apenas serviços, seu lucro é otimizado (não precisa repor produtos);
- Faltam profissionais capacitados em todas as regiões;
- Você vai trabalhar com o que ama.
Ganhar dinheiro como passeador de cães
Se você chegou até esta página interessado (a) em ganhar dinheiro como passeador de cães, ou seja, como Dog Walker, saiba que é possível sim ter uma renda com esta atividade. Tem gente por aí ganhando até R$ 3 mil por mês!
Além de empresas como a Pet Anjo e a Doghero, que oferecem serviços de Dog Walker, você pode fazer um curso e especializar-se nesta prática. Isso mesmo, existem cursos com certificado, em que você se torna Dog Walker profissional.
Essa opção (especializar-se) é excelente para quem quer ser o próprio patrão e não precisar pagar comissões para empresas.
Para ser um passeador de cães profissional, além de amar animais, é preciso alguns requisitos. Dentre eles, podemos citar:
- Bom preparado físico para os passeios que o pet precisa;
- Formação, ou seja, um bom curso;
- Um kit de primeiros socorro; e
- Conhecimentos sobre o comportamento animal.
Curso de Dog Walker
Pesquisando sobre a área e as oportunidades de negócio que ela oferece, deparei-me com o curso Dog Walker de Sucesso. A meu ver, dentre as opções que conheci, um dos mais completos e interativos do mercado.
Além de ser totalmente online, o curso possui certificado de conclusão, carteirinha de condutor de cães domésticos e um dos melhores suportes.
Em síntese, o Curso é destinado à formação e capacitação de passeadores de cães profissionais (Dog Walkers). É ministrado pelo Cássio Reis e foi elaborado com base nos mais recentes estudos sobre comportamento canino.
O curso é constituído por videoaulas, livro, guias digitais e assessoria online exclusiva. São abordados temas como: origem e evolução dos cães, comportamento canino, como criar e divulgar uma empresa, como lidar com clientes, como interagir com cães, técnicas de passeio, como proceder em situações de emergência, dentre vários outros.
Além dos 14 módulos, o curso oferece diversos bônus, como Mentoria exclusiva no Whatsapp, Carteirinha Profissional de Condutor de Cães, Modelo de documento (contrato de prestação de serviços), Certificado de conclusão, Guia de Adestramento e muito mais.
Para quem está interessado pode ser um bom começo! Para mais informações , clique aqui e saiba mais sobre o curso.
Então é isso, gente! Espero ter ajudado. Se você tem mais dúvidas sobre como ser um Dog Walker, deixa um comentário. Com certeza vamos nos emprenhar para ajudar!