Skip to content

Cães de neve: 10 raças que adora a neve

cães de neve

Quando o inverno chega, algumas raças sofrem, mas outras simplesmente adoram o tempo mais frio. Em países onde o inverno é mais rigoroso ao ponto de nevar, alguns cães se dão muito bem. São os chamados cães de neve.

Podemos dizer que essas raças não são infelizes no clima de neve! Para eles, é a época mais maravilhosa do ano. Eles ficam felizes em comer flocos de neve e perseguir bolas de neve enquanto seu dono fica congelando.

Você sabe que raças são essas? Continue lendo para conhecer!

Índice

1. Pembroke Welsh Corgi

cachorro de inverno

Pembroke Welsh Corgis são considerados descendentes de Vallhunds – cães de gado suecos trazidos pelos vikings para o País de Gales – então você sabe que eles são resistentes.

Eles têm uma camada dupla, o sub-pelo sendo espesso e coberto pelo revestimento superior mais longo. E eles perdem de forma consistente ao longo do ano, especialmente quando o clima muda.

Isso os torna bem preparados para brincadeiras na neve, que eles provavelmente vão adorar.

2. Old English Sheepdog

Old English Sheepdog é conhecido por sua pelagem desgrenhada. Provavelmente, você passará muito tempo escovando-os se quiser evitar que seu pelo fique emaranhado.

Nos meses quentes, eles podem ficar superaquecidos rapidamente. Eles ficarão mais felizes nos meses de inverno, quando seus casacos não os deixam tão quentes.

Tenha cuidado para limpá-los antes de trazê-los da neve. Caso contrário, você terá muitas poças ao redor da casa mais tarde.

3. Mastim tibetano

cães de neve

Como o nome sugere, o Mastim Tibetano é do Tibete, onde o clima, como você deve ter ouvido, é muito frio.

Esses cães têm pêlos grossos adequados para sobreviver a temperaturas congelantes. Isso os torna mais do que capazes de suportar a maioria das caminhadas de inverno em que você os fará.

Eles não conseguem lidar muito bem com os meses quentes. Mastins tibetanos podem suportar um pouco de calor seco, desde que tenham sombra e água. Dito isso, esses filhotes ficarão mais felizes quando a temperatura cair.

4. Husky Siberiano

cachorro de neve

Husky Siberiano vem da Sibéria, é claro. Eles foram originalmente criados pelos Chukchi, uma tribo nômade que usava os cães como transporte na neve, bem como animais de estimação que podiam se enrolar e manter suas camas aquecidas.

Hoje ainda são usados ​​para transporte e competições de trenó. Seus pêlos grossos e estreita relação com seus ancestrais lobos os tornam perfeitos para estar fora de casa no tempo frio.

Na verdade, você pode descobrir que seu husky está entrando na geladeira se deixá-la aberta por muito tempo.

5. Pomerânia

Os pomeranos são descendentes de raças antigas do extremo norte, o que os torna um pouco como uma versão pequena do cão esquimó americano ou do samoiedo. Seu subpêlo é macio e fofo, e bastante espesso.

Alguns pais de animais de estimação tratam do pelo completamente até o subpêlo, o que dá ao lulu da Pomerânia uma aparência de animal empalhado. Eles também têm um sobretudo. É reto e brilhante, e é um pouco áspero ao toque, mas protege bem do frio.

Pomeranos podem superaquecer facilmente, o que significa que eles se sentem mais em casa na neve.

6. Samoieda

Samoieda, assim como o Husky Siberiano, é da Sibéria, onde esses cães foram companheiros valiosos para o povo Samoyede. Eles foram criados para caçar, transportar trenós, rebanho de renas e aninhar-se para se aquecer nas noites frias.

Sua pelagem dupla é muito espessa e muda constantemente. Com todo aquele pelo grosso, eles não vão querer ficar no calor por muito tempo.

No entanto, você pode ter problemas para trazê-los de volta para dentro no inverno, especialmente porque seu pelo branco se mistura tão bem com a neve que pode ser difícil identificá-los.

7. Labrador Retriever

cães de neve

Labrador Retriever foi criado para mergulhar nas águas frias do Atlântico Norte para ajudar os pescadores canadenses a puxar redes, pegar cordas e resgatar peixes do oceano.

Eles têm uma pelagem dupla e seu subpêlo é resistente à água, protegendo-os do frio e da umidade da neve ou de águas geladas.

Duvido que você vá pular no oceano em suas caminhadas de inverno, mas se o fizer, seu amigo Labrador Retriever estará bem ali ao seu lado, se divertindo.

8. São Bernardo

São Bernardo já apareceu em muitos desenhos animados, rastreando viajantes perdidos na neve com um kit no pescoço cheio de itens para combater o frio. E, de fato, o São Bernardo foi criado para encontrar viajantes rebeldes perto do Hospício São Bernardo, na Suíça.

Eles também eram muito bons em seu trabalho, pois sua estrutura robusta e sua capacidade de encontrar caminhos os mantinham aquecidos e no curso.

Eles ficam mais do que felizes em caminhar com você na neve e provavelmente serão capazes de trazê-lo de volta para a calçada se você perder o controle.

9. Shetland Sheepdog

cão pastor de Shetland vem das ilhas Shetland, logo abaixo do Círculo Polar Ártico, onde foram criados para ajudar os fazendeiros a manter os pássaros e ovelhas irritantes fora dos jardins. Eles também ajudaram nas tarefas de pastoreio.

Seu casaco duplo derrama sujeira e repele a água, então mesmo depois de viagens pela neve e lama, eles saem um pouco mais limpos do que, digamos, o Samoyed.

Mas eles ficam perfeitamente contentes em andar do lado de fora no clima frio que os lembra de sua casa no norte invernal.

10. Keeshond

Keeshond tem uma pelagem de ponta dupla espessa, um subpêlo lanoso e uma pelagem externa longa com pêlo longo que desce pelas patas traseiras, mantendo-as bem aquecidas no inverno.

Os Keeshonds perderão todo o subpêlo de uma vez, o que pode ser muito intenso. Mas o Keeshond é uma rara exceção nesta lista, pois seu casaco também não os atrasa no verão. Em vez disso, ele os isola e protege contra queimaduras solares, mantendo-os bastante confortáveis.

O pêlo multicamadas deste cachorrinho os protege bem dos elementos agressivos, então eles ficam felizes em caminhar ao ar livre o ano todo.

O seu cão adora o frio? Eles preferem pular na neve no inverno? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!