Cachorro pode comer cenoura?

Afinal, cachorro pode comer cenoura? Esta é uma fruta permitida na dieta do cão? Saiba a resposta para esta pergunta agora mesmo!

Cachorro pode comer cenoura?

Afinal, cachorro pode comer cenoura?

Com tantos petiscos comerciais para cães no mercado, não é surpresa que muitos donos de animais procurem petiscos saudáveis, nutritivos ― e, é claro, acessíveis ― para seus cães. 

É por isso que cada vez mais os donos optam por incorporar frutas e vegetais na dieta de seus cachorros. Felizmente, um dos vegetais mais acessíveis e com menos calorias é um lanche seguro e aprovado por qualquer veterinário. São as cenouras.

Veja neste artigo quais os benefícios da cenoura para nossos cães e mais informações sobre esse alimento e como ele impacta na saúde dos bichinhos. Acompanhe!

Cachorro pode comer cenoura, sim!

Um lanche nutritivo para humanos e cachorros, as cenouras podem ser excelentes petiscos para treinar e recompensar o bom comportamento de do cão.

Um dos maiores motivos é que elas não têm uma quantidade alta de calorias, diferente de muitos petiscos comerciais para cães. As cenouras praticamente não contêm gordura, o que significa que elas são a escolha ideal para cães idosos e com sobrepeso. 

No entanto, as cenouras são muito ricas em açúcar. Isso significa que você deve controlar este alimento e oferecê-lo apenas como petisco.

Benefícios da cenoura para os cachorros

Como as cenouras são uma excelente fonte dos antioxidantes alfa-caroteno e beta-caroteno, ― que são convertidos em vitamina A no organismo, além de ter potássio, fibra e outras vitaminas elas podem proporcionar importantes benefícios à saúde do seu amigo de quatro patas. 

As cenouras são extremamente ricas em vitamina A, o que pode melhorar a visão do seu animal e a saúde geral dos olhos; de fato, não ingerir vitamina A suficiente pode levar a infecções oculares e até perda de visão. 

Cachorro pode comer cenoura
Cachorro pode comer cenoura, mas com moderação. Imagem: Reprodução.

A vitamina A também pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico do cachorro e manter a pele e o pelo saudáveis.

A cenoura também é uma boa fonte de vitamina K essencial à coagulação sanguínea e de vitamina B6, que ajuda a transformar carboidratos, gorduras e proteínas em energia. 

Por fim, o alto teor de fibras das cenouras também significa que elas podem ajudar a promover um trato digestivo saudável e evacuações regulares para o seu cão. 

Não é surpresa que muitos alimentos e petiscos populares para cães, úmidos e secos, já contenham cenouras. 

Embora o número de cenouras presentes na comida do seu cão não atenda necessariamente às necessidades totais de vitaminas, elas são uma adição comum em muitas fórmulas de comida para cães, devido à sua variedade de benefícios nutricionais.

Entendeu porque cachorro pode comer cenoura? Na verdade, ela DEVE estar na dieta do cão. Só tenha cuidado com a quantidade. Moderação é sempre recomendada.

Como dar cenoura para cachorro?

Do cru ao cozido no vapor, há vária maneiras de preparar as cenouras e, mais do que provável, seu cão ficará louco pelo sabor doce desse vegetal, não importa como você os sirva. 

A cenoura pode ser oferecida como um lanche ou como recomensa de treinamento, bem como uma adição ocasional à dieta normal dele, como uma maneira de adicionar uma porção mais nutritiva à sua ração

Certifique-se de que, ao preparar as cenouras para o seu cachorro, elas sejam totalmente lavadas e/ou descascadas para remover qualquer sujeira ou pesticida que possa ser prejudicial ao seu amigão.

Agora que você já sabe que cachorro pode comer cenoura, fica a pergunta: ele pode comer melancia também? Descubra lendo este artigo!

Compartilhe esta postagem:
0Shares

Sobre o autor | Website

Eu sou a mãe do Frederico, um PUG carinhoso e muito inteligente. Depois de ser mãe de primeira viagem de cachorro, apaixonei-me e agora dedico parte do meu tempo para fazer duas coisas que amo: escrever e falar sobre cachorros.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!