Skip to content

Tamanhos do Pinscher: 0, 1, 2 e miniatura (Entenda as diferenças)

Tamanhos do Pinscher

O cachorro Pinscher é bastante conhecido, além de ser muito amado e adorado pelos brasileiros pelo seu porte pequeno. Perfeito para quem mora em apartamento, essa raça precisa de pouco espaço para viver bem.

Além disso, existem variados tamanhos do Pinscher, que é o que vamos apresentar neste artigo. Se você quer saber as diferenças entre o Pinscher 0, 1, 2 e Miniatura, continue lendo para descobrir!

Origem do Pinscher

De origem incerta, o Pinscher é uma raça que acredita-se ter pelos menos mais de 200 anos. Isso porque existem pinturas que data do século 17 e 19 que apresentam cães com as características semelhantes ao do Pinscher.

Mesmo que algumas pessoas acreditem que o Pinscher é uma versão em tamanho reduzido do Deberman, não é bem isso que acontece. Na verdade, acredita-se que o pequeno Pinscher é até mais antigo que o Doberman e que provavelmente, tenha sido o resultado de um cruzamento das raças Greyhoun, Pinscher Alemão e Dachshund.

Tamanhos do Pinscher

Agora que você sabe como o Pinscher é antigo, vamos lá conhecer os tamanhos dele e entender as diferenças entre eles?

Pinscher 0

Esse é o menor Pinscher que você vai encontrar, que tem por volta de 15 cm e costuma pesar não mais do que 2,5 kg. Em comparação com o padrão da raça (25 a 30 cm), é muito pouco e ele requer cuidados pra lá de especiais. Com os cuidados certos, sua expectativa de vida pode chegar até 15 anos.

Dentre suas principais características, podemos cita a o corpo bem magro, pelagem rasteira preta com manchas marrons e os olhos proeminentes. Ah, não podemos deixar de citar as orelhas pontiagudas.

Pinscher 1

Conhecendo os tamanhos do Pinscher, chegamos ao tamanho 1, que é aquele onde o cão é um pouco maior que o tamanho 0 – de 20 a 25 cm – com peso de até 3 kg.

Assim como o padrão 0, o 1 também é considerado muito pequeno se comparado ao padão da raça. Esses cães pequenino têm temperamento forte que se manifesta por seus latidos e necessidade de se impor no ambiente.

Pinscher 2

O tamanho do Pinscher 2 já se aproxima mais do que chamaos de padrão da raça, que é de 25 a 30 cm. Mesmo assim, é um cão bem pequeno, que pode chegar a pesar 4 kg.

Corajoso e cheio de energia, também é conhecido pelo seu temperamento forte e instinto protetor. Isso mesmo. Apesar do tamanho reduzido, fazem muito barulho e fazem de tudo para proteger seus donos.

Pinscher 3 (Miniatura)

Dentre os tamanhos do Pinscher, temos o miniatura, que é o 3. Ele é o que chamam de padrão da raça. Ou seja, como já dissemos, mede de 25 a 30 cm e podem pesar até 5 kg.

Assim como os de tamanhos menores, trata-se de um cão com forte instinto protetor, de temperamento intenso e latidos que são muito típicos deles.

Afinal, como identificar os tamanhos do Pinscher?

Após conhecer os tamanhos da raça, fica a pergunta: como saber qual o tamanho do meu Pinscher?

Pode ser muito difícil identificar, afinal, o Pinscher por si só é uma raça pequena. Mas, para saber qual ele é dentre a variedade que apresentamos (0, 1, 2 e miniatura), a maneira mais segura é informar-se com o local onde (ou com quem) você adquiriu o cachorro.

Por falar nisso, é sempre bom lembrar da importância de adquirir filhotes de pessoas ou canis responsáveis e que prezam pela saúde não só dos filhotes, mas dos pais também.

E então, o que achou dos tamanhos do Pinscher? Era o que esperava? Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário!