Skip to content

Educador Sanitário para cães: confira os melhores!

Educador Sanitário

A dica de hoje é para os donos de dogs que estão com bebês novos em casa. Apesar de toda a alegria, o recém-chegado pode trazer algumas demandas e, porque não dizer, algum “trabalhinho” no quesito “xixi e cocô”.

Especialmente para quem mora em apartamento e não tem área externa para o cachorro fazer suas necessidades, o educador sanitário vai ajudar bastante nesse início, afinal, ele é uma excelente maneira de ensinar o cão a fazer suas necessidades no lugar certo.

Mas, se você não sabe qual educador sanitário utilizar, não se preocupe. Pesquisamos e trouxemos os melhores do mercado para você conhecer antes de decidir qual comprar. Acompanhe!

O que é um Educador Sanitário?

Trata-se de produtos químicos cujo objetivo é ajudar os animais domésticos a fazerem xixi no lugar certo. Eles podem ser de dois tipos: atrativos ou repelentes, que é quando o produto evita que seu cachorro faça as necessidades em locais inapropriados.

Educador Sanitário Pipi Sanol

A nossa primeira indicação é um educador sanitário com ótimo custo-benefício: o Pipi Sanol. Devido ao preço acessível (em média 13 reais) associado à sua grande eficácia, este produto vem se destacando no mercado pet.

Indicado para cães filhotes e de todas as raças, o Pipi Sanol possui atrativo olfativo que tem como objetivo chamar a atenção do animal para o local indicado. Ao adicionar o produto no local desejado, ele vai ser atraído para ele.

Tudo isso sem a presença de ingredientes tóxicos na composição. A reclamação que alguns donos fazem é apenas do seu cheiro, que é extremamente forte e pode causar alergia em cães com este tipo de sensibilidade.

Para usar é super simples: basta pingar 5 gotas do produto no local que o cão deve fazer as necessidades. Geralmente é no tapete higiênico ou no jornal. No início, você deve levar o cão para cheirar o local várias vezes, até que ele reconheça o cheiro.

Adestrador Sanitário Coveli Pipi Dog

Pioneiro no mercado Pet, o Adestrador Sanitário Coveli, ou mais popularmente conhecido como “Pipi Dog” auxilia seu cão a fazer xixi no lugar certo. É um educador sanitário bastante eficiente e com certeza um dos mais conhecidos.

O diferencial deste produto é que ele é indicado não só para cães filhotes. Sua eficácia também é garantida para cachorros adultos e idosos. Também é indicado para todas as raças e funciona como o Pipi Sanol, ou seja, colocando as gotas do produto no tapete higiênico.

Quanto ao cheiro, o PiPi Dog possui substâncias (uréia e amônia) com cheiro semelhante ao da urina. Isso faz com que o cachorro sinta o cheiro e vá até o local.

O modo de usar é semelhante ao produto anterior. Bastam 5 gotas no local indicado e sua ajuda, levando o dog ao local várias vezes para cheirar. Esse “trabalhinho” é só no início. Depois ele acostuma.

Dentre as vantagens do Pipi Dog, podemos citar que ele tem um bom preço, excelente eficácia e não tem cheiro muito forte. Podemos dizer que é o que mais se aproxima da urina de cachorro.

Postinho Educador Pet Injet Pipi Poste

Com preço acessível, indicado para cachorros de todas as idades e raças, o Postinho Educador Pet Injet Pipi Poste é um educador sanitário feito para cães machos.

Em algumas situações é necessário utilizar ele com as gotas de outro educador sanitário, como o Pipi Dog ou o Pipi Sanol.Como dissemos, é ideal para machos que sentem a necessidade de marcar território.

E então, o que achou das dicas de Educador Sanitário que apresentamos? Você já usou algum deles? Conta pra gente nos comentários!