Tempo de leitura: menos de 1 minuto
Afinal, a ração Magnus é boa? É sobre isso que vamos falar neste artigo. Vamos mostrar a você quais os ingredientes que fazem parte da sua fórmula, seus prós e contras e outras informações úteis.
Sabemos que a alimentação dos nossos queridos cães é um assunto seríssimo. Por isso, vale a pena pesquisar bastante antes de decidir qual alimento dar a ele.
Obviamente que a opinião de um veterinário deve ser a primeira fonte de informação, seguido de pesquisas sobre os produtos disponíveis no mercado.
E para ajudar, nós do Tudo de Cachorro, vamos mostrar o que achamos da ração Magnus. Vamos lá descobrir?!
Visão geral da marca
A primeira coisa que muita gente quer saber é se a ração Magnus é Premium ou Super Premium. A verdade é que nós vamos encontrar uma versão para cada categoria da marca.
O importante é que tanto a versão Premium como a Super Premium da Magnus traz um teor de proteína satisfatório para as necessidades nutricionais dos cachorros.
O que devemos considerar como um bom teor de proteína em uma ração?
Essa é uma pergunta interessante e a resposta é: um bom teor de proteína é aquela que é na sua maior parte animal, ok? Nas rações, vamos encontrar proteínas vegetais e animais, mas, o que mais nos interessa são os níveis mais elevados da proteína animal.
As versões da ração magnus também traz substâncias interessantes, como a condroitina e a glucosamina, responsáveis por fortalecer as articulações, e também:
- Vitaminas C e do Complexo B;
- Minerais, como cálcio, ferro, selênio etc;
- Extrato de Yucca, que reduz o odor e quantidade das fezes;
- Prebióticos, que favorecem a saúde intestinal;
- Probióticos, que facilitam a digestão.
Principais Ingredientes
Para saber se a ração Magnus é boa é imprescindível conhecer seus ingredientes, não é mesmo? Pois bem, temos as vísceras de frango, que são proteínas de fácil digestão para o cão.
Outro ingrediente presente na fórmula e que também é fonte de proteína é a carne. Mas, infelizmente, trata-se de farelos de ossos bovinos e até mesmo farelos de partes menos “nobres” de aves, como penas. Esse tipo de ingrediente acaba sendo um ponto de desvantagem, pois pode dificultar a digestão.
Além desses ingredientes que são considerados fontes de proteína animal, a ração Magnus também contém farelo de soja, farinha de arroz e milho integral moído que funcionam como proteína vegetal.
E então, temos outro ponto que algumas pessoas consideram negativo: a ração Magnus contém milho e soja transgênicos.
Leia também: Melhores rações sem transgênicos para cachorro
Prós e Contras da ração Magnus
- Variedade de produtos;
- Ótimo custo benefício;
- Redução do odor das fezes;
- Variedade no tamanho das embalagens;
- Sabor agradável.
- Presença de transgênicos;
- Possui antioxidantes sintéticos;
- Proteínas de baixa qualidade
- Presença de corantes artificiais.
Afinal, a ração Magnus é boa?
Depois de conhecer os ingredientes presentes na fórmulas e os prós e contras da ração Magnus, você deve estar se perguntando se ela é boa mesmo. Nada mais natural que você, como dono, tenha essa preocupação.
O que podemos dizer, diante da nossa análise é que, tendo em vista outras marcas presentes no mercado, a Magnus é uma ração mediana, que peca em alguns quesitos. É o caso da presença de corantes artificiais e antioxidantes sintéticos.
Além disso, a ausência de ingredientes com uma “pegada” mais natural e a pouca quantidade de proteínas de qualidade empobrece sua fórmula.
Em compensação, a ração Magnus tem bom custo benefício e sabor agradável para os dogs, além de trazer na sua composição uma substância que mantém as fezes do animais mais duras e com menos odor.
Agora, cabe a você pesar os prós e contras e decidir de a ração Magnus é boa. Nossa avaliação é uma nota 2,5 (de um total de 5 pontos).
Leia também: