Como usar uma mochila de cachorro

Acampar sempre envolve muitos equipamentos – para você e seu cão. Com mochilas para cães, seu amigo peludo pode carregar suas próprias coisas em suas caminhadas, não é incrível?

Se você está prestes a iniciar uma aventura com seu amigão e não sabe ainda como usar uma mochila de cachorro, tire suas dúvidas a seguir.

Por que usar uma mochila de cachorro? 

Embora possa parecer mais conveniente para você, dar uma mochila de cachorro ao seu cão traz muitos benefícios físicos e mentais para ele. Veja alguns:

  • Mantém eles em forma;
  • Proporciona ao cão um “senso de propósito” durante a caminhada;
  • Ajuda-os a se concentrarem na caminhada;
  • Ajuda ele a dormir melhor.

Aqui estão algumas dicas que vão ajudá-lo a treinar seu cão para usar uma mochila. 

Escolha a mochila correta

Certifique-se de escolher uma mochila que se adapte às suas necessidades – quer você esteja fazendo longas caminhadas ou apenas usando-a para aumentar os músculos do seu cão, pesquise antes de fazer uma compra. 

Verifique o tamanho e as correias para ver se cabem bem no seu cão e como você pode ajustá-las facilmente. Na Amazon, tem uma ampla seleção de mochilas para cães que vão atendem às suas necessidades! 

Familiarize seu cão com a mochila

Criar uma associação positiva entre seu cão e a mochila é crucial porque você deseja que eles adorem usá-la. Cada cão é diferente, então alguns deles precisarão de mais tempo e atenção para se sentirem à vontade com elas. 

Primeiro, deixe seu cachorro cheirar a mochila e, em seguida, coloque-a nas costas como um cobertor, sem prendê-la. Continue levando e retirando, dando guloseimas para garantir uma associação positiva, até que não incomode seu cão. 

Quando o cão estiver confortável com a mochila deitada de costas, segure as alças e ajuste-as de acordo. Continue recompensando seu cão por fazer um bom trabalho! 

Ajude-o a ter um novo senso de equilíbrio

Seu cão provavelmente vai esbarrar nas coisas na primeira vez que usar a mochila nova. Continue dando recompensas à medida que eles se ajustam ao equilíbrio. 

À medida que eles se acostumam com o novo equipamento, adicione um pouco de peso, certificando-se de começar devagar e dar ao seu cão tempo para se ajustar para se locomover e passar por coisas com mais peso nas costas.

Aumente o peso

Assim como você não iria acordar um dia e correr uma maratona com uma mochila pesada, você precisa treinar seu cão aumentando a quantidade de carga que ele carrega. 

Condicioná-lo é crucial antes de levá-lo para uma longa caminhada carregando muito peso. Comece com pouco, com 2 a 3% do peso corporal, subindo para carregar até 20% do peso corporal. 

Certifique-se de conversar com seu veterinário sobre a recomendação de peso máximo para seu cão com base em sua idade e saúde. 

Caia nas trilhas

Depois de acostumar seu cão com sua nova mochila, você está pronto para começar! Fique de olho em qualquer atrito ou atrito, que seria um sinal de que você precisa ajustar as tiras. 

A maioria das mochilas para cães permitem ajustes rápidos e fáceis com fivelas de travamento para que tudo fique no lugar. Além disso, seu cão pode ficar cansado com qualquer peso extra, portanto, esteja pronto para carregar o peso dele se ele ficar cansado. 

Gostou do texto e aprendeu como usar uma mochila de cachorro? Você também vai gostar do artigo “Acampar com cães: o que você precisa comprar“.

Compartilhe esta postagem:
0Shares

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.