Skip to content

Frontline vs. Advantix: o que é melhor para o seu cão

Frontline vs. Advantix

À medida que a temperatura aumenta, também aumenta a necessidade de sair para o ar livre e começar a se aventurar. Isso significa viagens para o lago, o oceano, a floresta e até mesmo para campos abertos. Haverá churrascos, caminhadas e piqueniques. Quanto mais tempo ao ar livre, melhor.

Toda vez que você sair para qualquer uma dessas atividades, ficará atento a um efeito colateral desagradável de estar ao ar livre durante os meses quentes: os insetos. 

Especificamente, você se preocupará com picadas de mosquito, mas também haverá o medo incômodo de carrapatos. 

Naturalmente, você se lembrará de borrifar-se com algum repelente de insetos excelente e seguir seu caminho. Mas e quanto ao seu cachorro?

Se você tem um cachorro e deseja levá-lo em qualquer uma de suas atividades ao ar livre, é absolutamente essencial que você utilize alguma forma de prevenção contra pulgas e carrapatos

Infelizmente, esses parasitas merecem toda nossa atenção. Os carrapatos são um problema muito sério assim como as pulgas, que estão aumentando devido às mudanças climáticas.

De longe, a solução mais popular para prevenção é um líquido tópico que dura cerca de um mês. Mas quais utilizar?

Os dois pesos-pesados ​​na categoria de prevenção tópica de pulgas e carrapatos são K9 Advantix II da Bayer e Frontline Plus da Merial. 

Eles são os nomes mais reconhecidos no ramo e os mais confiáveis ​​pelos veterinários. Recomendamos que você discuta quaisquer opções de tratamento com seu veterinário antes de tomar sua decisão, mas pode ser útil ter alguns pontos de comparação ao fazer compras.

Comparamos Frontline vs Advantix para ajudá-lo a decidir qual funcionará melhor para o seu cão.

Possíveis reações adversas

Com qualquer um dos produtos, a ocorrência de efeitos colaterais é muito baixa. O efeito colateral mais comum é uma irritação muito temporária no local do tratamento. 

Isso geralmente desaparece rapidamente e não deixa marcas permanentes. Bayer diz que em uma porcentagem muito pequena de cães, queimação, formigamento, coceira, vermelhidão ou dormência da pele podem começar uma a duas horas após o tratamento com o uso de Advantix.

Além disso, Advantix pode ser uma preocupação para famílias com vários animais de estimação. Advantix contém permetrina, que é totalmente bom para cães, mas letal para gatos. 

Os gatos nunca devem receber Advantix diretamente (em vez disso, você prefere o Bayer Advantage) e também pode representar um problema se o seu cão recém-tratado brincar ou acariciar o gato.

Algumas fontes online relatam que os veterinários viram casos em que alguém tratou inadvertidamente seu gato com Advantix em vez de Frontline quando eles tinham os dois disponíveis. Se você tem um gato, provavelmente vai querer evitar Advantix completamente.

Frontline vs. Advantix: Comentários

De modo geral, as análises online desses dois produtos são relativamente comparáveis. Por terem o mesmo estilo de aplicação, nenhuma das marcas obtém vantagem pela facilidade de uso. 

Ambos os produtos têm um desempenho sólido que a maioria dos proprietários considera que funcionam perfeitamente bem, especialmente em ambientes urbanos.

Enquanto o ingrediente ativo permetrina do Advantix é mais frequentemente elogiado por sua capacidade de matar pragas, a rara irritação da pele gera avaliações negativas.

No geral, porém, Frontline geralmente obtém pontuações mais baixas nas avaliações da Internet. O produto parece ter mais variação de lote para lote, com usuários antigos alegando que ele parou de funcionar repentinamente. 

Parte disso se deve às opiniões das pessoas sobre a eficácia do fipronil, o ingrediente ativo do Frontline. Uma tendência crescente de usuários afirma que ele perde sua eficácia com o passar do tempo. 

Isso é altamente variável para o cão, portanto, você deve tentar com seu animal e discutir com seu veterinário se suspeitar que não está funcionando.

Eficácia dos medicamentos

Embora a eficácia de ambos os produtos dependa de seu uso adequado, vários recursos sugerem algumas tendências ao comparar esses produtos.

Primeiro, Advantix tem um escopo mais amplo do que mata e repele. Advantix mata e repele pulgas, carrapatos e mosquitos, mata piolhos e repele moscas picadoras.

Em comparação, o Frontline mata, mas não repele pulgas, carrapatos e piolhos, mas não tem efeito sobre os mosquitos nem sobre as moscas que picam.

Por outro lado, uma grande vantagem do Frontline é que ele funcionará em ovos de pulgas, não apenas em pulgas incubadas. Isso é um tanto atenuado pelo fato de que Advantix os repele em primeiro lugar. 

Nesse caso, Frontline pode ser melhor se você já tiver uma infestação por pulgas, enquanto Advantix é a opção de repelir tudo antes que uma infestação ou picada ocorra.

Em segundo lugar, há algum debate sobre se a resistência da linha de frente é ou não um problema crescente. 

Não foi bem estudado ou documentado, mas relatos de cães sendo atacados por carrapatos, mesmo quando tratados com Frontline, não são difíceis de encontrar, dando uma olhada superficial na Internet. 

Ainda assim, na falta de evidências concretas, é difícil dizer se a aplicação inadequada pode ter algo a ver com uma queda percebida na prevenção de pulgas e carrapatos. 

Por outro lado, a Bayer testou Advantix para resistência e não encontrou nenhuma. Peça ao seu veterinário para revisar os dados com você, se isso for uma preocupação.

Alguns veterinários acreditam que Advantix funciona um pouco mais rápido, mas que, ao final da janela de 30 dias, o desempenho é praticamente o mesmo. 

A alegação da Bayer é que Advantix trabalha dentro de 12 horas, enquanto Frontline afirma trabalhar dentro de 18, então esta impressão está provavelmente correta.

Frontline vs. Advantix: Conclusão

Com base nos fatores que compilamos aqui, Advantix é provavelmente o produto a ser escolhido para o seu cão – se você não tiver gatos. 

De modo geral, Advantix é considerado de ação mais rápida, mata e repele uma ampla variedade de pragas, tem um preço comparável ao das alternativas e tem menos reputação de eficácia no desbotamento ao longo dos anos.

Como Advantix está disponível em embalagens de uma dose, é um pouco mais fácil tentar por um mês para ver os resultados. Com o Frontline, você terá que comprar três doses e se achar que não funciona, pode acabar perdendo uma.

Em contraste, o Frontline é seguro para uso em famílias com gatos e a opção de comprar em três embalagens pode agradar a alguns. Ambos os produtos têm sido usados ​​com sucesso por anos, então qualquer um é uma opção sólida a se considerar.

Posso combinar tratamentos contra pulgas?

Embora você absolutamente não deva usar dois tratamentos tópicos uma vez por mês ao mesmo tempo, pode ser uma boa ideia combinar dois tipos diferentes de produtos. 

Por exemplo, está se tornando cada vez mais popular a adoção de uma abordagem em várias camadas que combina o uso de um agente tópico com uma coleira. A combinação pode ajudar a reforçar os pontos fracos de qualquer produto.

Você também deve lavar seu cão regularmente com xampu contra pulgas, pois isso remove as pulgas e sua sujeira, o que melhora a eficácia de outras soluções. 

Deixe sua dose tópica ser absorvida pelo tempo recomendado antes de dar banho em seu cão, mas dar um banho antes da dose é uma boa idéia.

Também é importante tratá-lo em casa como você trata seu cão. Com esses produtos, seu cão ajuda a interromper o ciclo de reprodução das pulgas, mas se você não cuidar de sua casa, provavelmente terá muito menos sucesso. 

Além de usar vários produtos em seu cão, considere algo como um spray anti – pulgas para sua casa, também, para aumentar suas chances.

Certifique-se de discutir as opções de tratamento com seu veterinário antes de aplicar qualquer um desses produtos em seu animal de estimação. 

Pode ser necessária alguma experimentação para encontrar o melhor tratamento de prevenção de pulgas e carrapatos para seu cão em sua área do país. Dada a ameaça crescente de pulgas e carrapatos, esses produtos são virtualmente obrigatórios para o dono moderno.

Gostou da nossa avaliação Frontline vs. Advantix? Deixe seu comentário se ainda tiver alguma dúvida!